Huawei não vai disponibilizar o HarmonyOS em smartphones fora da China

Huawei não vai disponibilizar o HarmonyOS em smartphones fora da China

23 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Na semana passada revelamos aqui algo que tinha sido avançado pela própria Huawei, de que o HarmonyOS iria perder o suporte para aplicações Android. Rapidamente se levantaram muitas preocupações por parte dos utilizadores, já que relatos apontavam para que esse sistema operativo fosse implementado globalmente nos seus equipamentos.

HarmonyOS não será implementado em smartphone Huawei fora da China

Agora, segundo está a ser avançado, a Huawei afirmou que atualmente não há planos para utilizar o HarmonyOS em smartphone no mercado global. Isso significa que os utilizadores não chineses poderão continuar a utilizar aplicações Android com confiança através da sua interface baseada no Android, o EMUI. No futuro, a Huawei continuará a aumentar o seu suporte para programadores em todo o mundo, e irá fornecer melhores ambientes, e ferramentas de desenvolvimento, com o intuito de disponibilizar melhores experiências.

A Huawei garante que o seu principal objetivo agora passa por alcançar maior valor comercial. É por esse motivo que muitas marcas já cooperaram com a mesma para lançar o desenvolvimento de aplicações nativas do HarmonyOS. Os dados maos recentes mostram que em agosto deste ano, o número de dispositivos do Ecossistema Harmony ultrapassou os 700 milhões. Os dados também mostram que 2,2 milhões de programadores investiram no desenvolvimento do Ecossistema Harmony. A 30 de outubro, o número de dispositivos atualizados para HarmonyOS 4 ultrapassou os 100 milhões.

HarmonyOS

No entanto, apesar dos seus esforços para desenvolver, e melhorar, esse sistema operativo, a gigante da China afirmou que os seus planos de utilizar o HarmonyOS em modelos não chineses não estão atualmente em cima da mesa. Isto significa que os smartphones da Huawei fora da China vão continuar a utilizar o sistema operativo Android, enquanto os seus homólogos chineses utilizam o HarmonyOS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.