Huawei prepara-se para anunciar dois novos tablets

Huawei prepara-se para anunciar dois novos tablets

13 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei parece ter planos para lançar dois tablets que devem chegar ao mercado dentro de muito pouco tempo. O primeiro projecto, que por enquanto é conhecido com o nome de MatePad 10.4, poderá contar com o Kirin 810, uma solução realmente excelente para um equipamento de gama média e, como o nome indica, um ecrã com 10,4 polegadas.

MatePad 10.4 e MatePad T poderão ser anunciados em breve

Este novo tablet, como confirmado pelos primeiros rumores, poderá contar com 4/6 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno, alem de ser comercializado com versões com apenas Wi-Fi, ou com versões com Wi-Fi + 4G. Segundo os rumores mais recentes, o novo MatePad 10.4 chegará ao mercado chinês por um preço de cerca de 240 Euros, que é um valor realmente baixo dadas as especificações.

MatePad

Suposto MatePad 10.4

O segundo tablet em que a Huawei está a trabalhar será um dispositivo ainda mais barato, ainda que por enquanto, apenas é conhecido pelo nome de MatePad T. O nome já foi usado pela fabricante chinesa para um tablet super barato, que foi lançado com o Qualcomm Snapdragon 425. No momento, ainda não há muitas informações sobre o projecto em si, mas já existe uma certificação no Wi-Fi Alliance, o que é um forte indicio que o seu lançamento está para breve.

Veremos se a Huawei decidirá lançar os seus novos tablets na Europa, apesar da ausência dos quase indispensáveis serviços da Google.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.