Oficial: Huawei vai anunciar o EMUI 11 a 10 de Setembro e com novidades

Oficial: Huawei vai anunciar o EMUI 11 a 10 de Setembro e com novidades

7 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

É publico que a Huawei está a passar por dificuldades incomensuráveis, devido a diversas sanções americanas que a empresa está a sofrer. Diante dessa situação extraordinária, vários analistas dão conta de uma queda acentuada da divisão mobile da fabricante, chegando a afirmar que a Huawei poderia abandonar o mercado de smartphones, por falta de fornecedores.

Apesar de tudo, a Huawei está a tentar manter o seu curso. Como esperado, a empresa de Shenzhen realizará a sua Huawei Developer Conference (HDC) nesta quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, e desta vez dedicada ao Harmony OS 2.0, HMS Core 5.0 e EMUI 11. Antes do evento, a empresa publicou um teaser sobre a sua interface que é baseada no  Android.

EMUI 11

A imagem promocional apresentada pela Huawei, e que podemos ver acima, vem acompanhada de um slogan bastante evocativo: "Dê asas à imaginação, smartphones são apenas smartphones, o que podem ser outros?"  Percebemos na imagem da Huawei a presença de um frigorífico, um micro-ondas e um ar condicionado, todos interligados a um smartphone.

Devemos deduzir que o EMUI 11 dará lugar de destaque a uma experiência multiplataforma, graças à qual será possível controlar os seus electrodomésticos a partir de seu smartphone? Já sabemos que o EMUI 11 integrará uma grande novidade: “tecnologia distribuída”.

Apresentado há algumas semanas pelo Dr. Wang Chenglu, presidente da secção de Engenharia de Software da Huawei, este nome simplesmente reflecte o desejo da Huawei de ligar todos os seus produtos, sendo o smartphone, é claro, o centro do processo. Assim, um utilizador poderá aceder à câmara, aos microfones, ou aos ecrãs de todos os seus dispositivos carimbados pela Huawei, a partir de qualquer terminal.

Segundo as últimas informações, o Huawei Mate 40 será o primeiro smartphone a aproveitar as vantagens do EMUI 11. Ele deverá ser revelado em Setembro, ou em Outubro, e contra todas as expectativas, estará disponível em quatro versões, todas compatíveis com 5G.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.