Huawei anuncia o Watch Fit com bateria de longa duração

Huawei anuncia o Watch Fit com bateria de longa duração

28 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de há algumas semanas este dispositivo ter surgido em alguns leaks, a fabricante chinesa finalmente anunciou oficialmente o novo Huawei Watch Fit, um novo wearable especialmente desenhado para o bem estar dos utilizadores.

Assim, o Watch Fit chega com um ecrã rectangular, OLED, com 1,64 polegadas e com a resolução 200x486. O ecrã do wearable tem uma proporção de ecrã vs corpo de 70%, alem de suportar a função Always-On Display, que pode ser muito útil, para mostrar as inúmeras informações mesmo quando o ecrã está desligado.
Este smartwatch conta com um único botão na parte lateral direita que serve para controlar a interface, e alterar entre os diversos exercícios que são disponibilizados.

Quanto ao rastreamento de treinamento, o Huawei Watch Fit é capaz de recolher informações de 96 tipos de exercícios diferentes, que vão desde o ciclismo, à corrida e sem nunca esquecer os exercícios indoor. Alem disso, a Huawei oferece aos utilizadores a liberdade de criar até 85 tipos diferentes de exercícios para se adaptar às suas necessidades.

Ele conta com um sensor de frequência cardíaca HR que é baseado na tecnologia TruSeen 4.0 e oferece monitorização 24 horas por dia, 7 dias por semana, cálculo da oxigenação do sangue (SpO2), ciclo menstrual e monitorização do sono através da tecnologia TruSleep 2.0.


Além disso, ele conta com a presença de muitos aplicações, como de clima, despertador, cronometro, e muitos outros, e tem a capacidade de gerir as notificações recebidas nos nossos smartphones.

O mais impressionante, é que a Huawei garante que ele tem autonomia para 10 dias, ou 7 dias para quem faz uso intensivo do wearable. No entanto, com GPS activo a sua autonomia cai para as 12 horas.

Preço e disponibilidade Huawei Watch Fit

O Huawei Watch Fit foi anunciado nos Emirados Árabes Unidos, e as informações que temos de momento é que ele estará disponível nesse mercado a partir do próximo dia 3 de Setembro por cerca de 92 euros.

Ele estará disponível nas cores Sakura Pink, Graphite Black, Mint Green com braceletes em Sakura Pink, Graphite Black, Verde Menta e Laranja Melão.

Desconhecemos para já, se a fabricante irá disponibilizar este dispositivo em outros mercados, nomeadamente em Portugal.