Huawei anuncia o novo MatePad 10.4

Huawei anuncia o novo MatePad 10.4

17 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que haviam rumores de que a fabricante chinesa Huawei estava a preparar um novo tablet. A verdade é que agora esse tablet, que chegou sob o nome MatePad 10.4, foi finalmente anunciado. E se conhece o MatePad Pro, fique a saber que este é uma versão mais económica desse dispositivo.

Em relação ao seu design, e conforme podemos ver nas imagens que ilustram este artigo, o novo tablet conta com um ar discreto, que me agrada. Em relação às especificações, ele conta com um ecrã de 10.4 polegadas, tal como sugere o seu nome, com a resolução 2K com 1200 x 2000 pixeis. No seu interior, temos o Kirin 810 que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno. Já a sua bateria é de 7250mAh.

O Huawei MatePad 10.4 conta com quatro altifalantes que permite ter uma experiência de som melhorada. Alem disso, ele conta com 2 sensores fotográficos de 8MP, um na frente e um na traseira. Alem disso, ele conta com suporte para uma M Pen, algo muito semelhantes à S-Pen da Samsung.

Em relação ao software, ele chega com a EMUI 10.1, que é baseada no Android 10, mas como tem sido habitual, infelizmente não vem com aplicações e serviços da Google.

Preço e disponibilidade da Huawei MatePad 10.4

Trata-se de um equipamento que foi anunciado para o mercado Chinês, pelo que não temos indicação de que vá ser comercializado em outros mercados.

O seu preço não foi revelado, mas já está em pré-venda na china, sob um depósito de cerca de €13. E pelo que foi revelado ele estará disponível em 3 variantes:

  • Huawei MatePad 10,4 4 GB + 64 GB Wi-Fi
  • Huawei MatePad 10,4 6 GB + 128 GB Wi-Fi
  • Huawei MatePad 10.4 6 GB + 128 GB 4G

As vendas começarão no próximo dia 23, dia em que devemos conhecer o seu preço, e as entregas estão programadas para iniciar no dia 26 de Abril.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.