Surpresa: Huawei anuncia o novo EMUI 12

Surpresa: Huawei anuncia o novo EMUI 12

27 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Quando todos sabemos que o foco na empresa deveria estar no HarmonyOS, aquele que é o seu sistema operativo proprietário, eis que a Huawei anuncia de forma surpreendente o novo EMUI 12.

Confesso que não esperava que a gigante chinesa fosse anunciar uma nova versão do seu "antigo" sistema operativo que é baseado no Android, já que a empresa tem feito diversos investimentos no HarmonyOS, e sempre afirmou que esse seria a futuro da empresa. Alem disso, os novos equipamentos da empresa já estão equipados com o Harmony, tal como os smartwatchs, e os tablets, como tal, é realmente muito surpreendente ver a empresa anunciar o EMUI 12.

Isso é uma clara indicação de que a Huawei pretende continuar a disponibilizar a sua interface, que é baseado no Android, nos mercados fora da China. Como não podia deixar de ser, este novo EMUI chegará com uma interface de utilizador actualizada, e com muitas novas personalizações.

EMUI 12

EMUI 12 é agora oficial

A empresa anunciou que o EMUI 12 chegará com uma interface minimalista e realista. O design da sua interface irá dar vida ao mundo digital, e está baseada em três cores principais, branco, preto e azul, que lhe confere uma aparência mais limpa.

Para a animação, a Huawei diz esta nova versão inspira-se em como os objectos celestes se movem no universo. E os utilizadores notarão isso na forma como a empresa projectou a página de selecção de idioma, que tem cada idioma em forma de esfera e na animação de sincronização que imita um objecto celestial que gira em torno de outro.

Muitas outras novidades estão presentes neste novo sistema, que por enquanto ainda não foram revelados os equipamentos que terão acesso aos mesmo, nem quando isso irá acontecer. Como tal, teremos de esperar por mais informações por parte da Huawei.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.