Huawei anuncia o novo MatePad SE 10.4: Um novo tablet de gama média

Huawei anuncia o novo MatePad SE 10.4: Um novo tablet de gama média

13 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa Huawei anunciou um novo tablet de gama média, ao qual lhe deu o nome de MatePad SE 10.4, que tal como o seu nome indica conta com um ecrã de 10,4 polegadas.

Este ecrã do MatePad SE 10.4 é na verdade um painel IPS com a resolução 2000x1200 pixeis. Ele está equipado com um chip da Qualcomm, o Snapdragon 680, que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos através de um cartão MicroSD de até 1TB.

Para a fotografia, temos um sensor traseira com 5MP, com foco automático e abertura f/2.2, e um sensor frontal, também com 5MP e abertura f/2.2. A sua bateria conta com 7700mAh e não foi especificado se conta com algum tipo de carregamento rápido através da sua porta USB-C.

O tablet conta com 4 altifalantes, uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido e sai de fábrica a executar o HarmonyOS 3.

Preço e disponibilidade Huawei MatePad SE 10.4

MatePad SE 10.4

O novo tablet da Huawei estará disponível em 3 cores (ou seja, Dark Blue, Obsidian Black e Island Blue) e a sua estreia está marcada para 16 de fevereiro na China, onde já foram abertas as respetivas pré-encomendas.

A versão com 4GB de RAM e 128 GB de memória integrada está a ser vendida por 1.299 yuan (cerca de 180 euros), enquanto a versão com 6GB de RAM e 128GB de memória integrada é vendida por 1.399 yuan (cerca de 190 euros).

Aguardamos informações oficiais da fabricante para saber se e quando o Huawei MatePad SE 10.4 chegará aos mercados europeus.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.