Huawei anuncia novo MatePad Pro e desta vez com ecrã de 13,2 polegadas

Huawei anuncia novo MatePad Pro e desta vez com ecrã de 13,2 polegadas

27 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A boa e "velha" Huawei quer voltar. Depois do brutal P60 (visivelmente notável nas fotos se acreditarmos no DXO), a empresa também está a lançar o seu novo tablet, o MatePad Pro de 13,2 polegadas.

Apresentado em conferência organizada na China, o MatePad Pro é apresentado como um grande tablet com menos de 6 mm de espessura e com 580 gramas equipado com painel OLED de 2880 x 1920 pixeis com taxa de atualização de 144Hz, taxa de amostragem de toque de 360 ​​Hz e PWM escurecimento em 1440Hz. Outra particularidade deste ecrã, as bordas são praticamente inexistentes, o que é uma verdadeira novidade no setor (94% de ocupação da frente é ecrã).

O tablet vem com o processador Kirin 9000s suportado por 16GB de RAM, 1TB de armazenamento interno e uma bateria de 10.100mAh com suporte para o carregamento rápido de 88W. A autonomia anunciada situa-se em torno das 14 horas para reprodução contínua de vídeos e 15 horas para navegação na Internet. O desempenho do MatePad Pro é tão “quente” que o aparelho também é equipado com cooler de grafite de 52.000 mm² e sistema de refrigeração líquida.

Já no bloco fotográfico, temos três sensores em que o principal conta com 13MP, um segundo sensor de 8MP e um sensor ToF. Já do lado do software, ele sai de fábrica com o HarmonyOS 4.0.

Preço e disponibilidade Huawei MatePad Pro 13,2 polegadas

O MatePad Pro está disponível para pré-encomenda (na China) ao preço de 5.199 yuans (cerca de 670 euros). As primeiras unidades serão entregues a partir de 28 de setembro de 2023.

No momento em que este artigo está a ser escrito não havia qualquer informação sobre a sua disponibilidade internacional. Ainda assim, é uma boa oportunidade para lembrar que a Amazon está a realizar uma promoção que faz com que o MatePad de 10.4 polegadas fique com um preço inferior a 280 euros. Mas para aproveitar a promoção só precisa de aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.