Huawei anuncia o novo Mate40 Pro e Mate40 Pro+

Huawei anuncia o novo Mate40 Pro e Mate40 Pro+

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como estava planeado, a fabricante Chinesa Huawei anunciou há instantes os equipamentos da sua nova série Mate40, que é composta (principalmente) por três equipamentos, aquele que dá nome à série, o Mate40 Pro e o Mate40 Pro +. No entanto, o que nos interessa são os dois últimos, os modelos Pro, já que esses é que serão vendidos na europa.

Trata-se do primeiro equipamento da empresa a ser equipado pelo mais recente Kirin 9000 que é fabricado no processo de 5nm, que promete alto desempenho e muita eficiência energética, alem do já habitual suporte para as redes 5G.

Algo que também já é habitual é a ausência dos serviços da Google, que foram substituídos pelo serviço da própria empresa, a AppGallery, que a empresa afirma ser a terceira maior loja de aplicações do mercado, só atrás da Google Play Store, e da App Store, da Apple.

Em termos de hardware, temos o que de melhor o mercado tem para oferecer. O smartphone conta com sensor com zoom periscópico de cinco vezes, e uma faixa de zoom óptico de sete vezes através da lente telefoto. Além disso, eles queriam melhorar a qualidade da imagem em condições de pouca luz.

Outro nota de destaque, é o facto de que o recorte no ecrã (para os sensores frontais) encolheu ligeiramente, se comparado com o P40 Pro, apesar de contar com dois sensores.

Vamos para as especificações do novo Huawei Mate40 Pro

Alem do Kirin 9000 que revelamos acima, o novo smartphone conta com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão NM. O seu ecrã é na verdade um painel AMOLED de 90Hz com 6,76 polegadas e resolução FullHD+ com 2772x1344 pixeis.

Huawei Mate40 Pro

Em relação aos seus sensores fotográficos, ele conta com três sensores na traseira em que o principal conta com 50MP e é um sensor grande angular com abertura f/1.9, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular com 20MP e abertura f/1.8 e um sensor telefoto com 12MP que tem a abertura f/3.4 e OIS. Na frente temos um sensor de 12MP que é um sensor grande angular com abertura f/1.9 e um sensor de profundidade.

A sua bateria é de 4400mAh e chega com suporte para o carregamento rápido com fio de 66W e carregamento sem fio de 50W.
Outras notas de destaque, é o facto dele ser o primeiro equipamento da empresa a chegar com a EMUI 11, contar com a certificação IP68.

Em termos de preço, este Huawei Mate 40 Pro aparecerá em Portugal já durante o próximo mês de Novembro com as cores Black e Mystic Silver com um PVP de 1199 euros.

Então e o Mate40 Pro+?

Ele é em tudo muito igual ao equipamento revelado anteriormente, no entanto ele conta com duas lentes telefoto, uma lente zoom 3x e uma lente zoom 10x, prometendo alcance de zoom óptico de até 17x. Fazendo assim com ele tenha 4 sensores fotográficos na traseira, em vez de 3.
Depois, este equipamento também conta com um acabamento diferente, e tal como já aconteceu com o P40 Pro+, ele chegará com um acabamento cerâmico. Não menos importante é a memoria que ele tem, já que este modelo conta com 12GB de RAM (contra os 8GB do Mate40 Pro).

Alem disso, o seu preço também é diferente, já que ele será vendido por 1399 euros.