Huawei anuncia o HarmonyOS 2.0 que chega aos smartphones em 2021

Huawei anuncia o HarmonyOS 2.0 que chega aos smartphones em 2021

10 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei anunciou há instantes uma nova versão da sua plataforma, o HarmonyOS 2.0. O anuncio foi feito durante a sua conferência dedicada aos programadores, a Huawei Developer Conference 2020.

O gigante chinês confirmou que uma versão beta do HarmonyOS 2.0 SDK já está disponível a partir de hoje, e tanto para smartwatches, como para smart TVs, e a empresa acrescentou que uma versão beta das ferramentas de programador chegarão aos smartphones já no próximo mês de Dezembro. No entretanto, este sistema operativo já está disponível para Smart TVs da Huawei e da HONOR.

O CEO da Huawei, Richard Yu, disse que a partir de 2021 poderão chegar ao mercado os primeiros smartphones com o sistema operativo Harmony. A empresa também revelou um roteiro para seu projeto OpenHarmony, a sua versão de código aberto do HarmonyOS aparentemente semelhante ao AOSP, afirmando que a partir de hoje o projecto de código aberto suportará dispositivos com 128 KB e até 128MB de RAM, com o objectivo de abraçar dispositivos com até 4GB de RAM até Abril de 2021, e aqueles com mais de 4GB de RAM até Outubro de 2021. Finalmente, a empresa disse que abrirá totalmente o Harmony OS antes de Outubro de 2021.

HarmonyOS 2.0 oficialmente anunciado pela Huawei

A Huawei anunciou vários recursos para o este novo sistema, como uma interface de utilizador que se adapta de acordo com o dispositivo, e um reconhecimento de voz mais inteligente. A empresa também concentrou-se na transferência de dados entre dispositivos, alegando melhor desempenho remoto de leitura/gravação, e desempenho de pesquisa superior em relação ao Samba, e ao Spotlight da Apple .

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.