Huawei anuncia o novo EMUI 13: Conheça as principais novidades

Huawei anuncia o novo EMUI 13: Conheça as principais novidades

24 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de a Huawei dar grande destaque ao HarmonyOS, o seu próprio sistema operativo, que entre muitas coisas, equipa os seus smartphones na China, o EMUI, que é o seu sistema baseado no Android, nunca foi deixado de lado. Agora, e de uma forma um tanto ou quanto inesperada, a empresa revela o EMUI 13.

Este EMUI 13 foi lançado pouco tempo após o lançamento do HarmonyOS 3.0, mas isso não é sequer uma coincidência, já que os dois sistemas operativos partilham muitos elementos da sua interface e muitos dos seus recursos.

“O EMUI 13 liga os seus dispositivos e coordena as suas tarefas, criando um mundo digital totalmente imersivo que se adapta às suas necessidades. O seu desejo é o seu comando. Com interações fluidas e widgets de serviço úteis para preencher a divisão entre os dispositivos”, afirma a empresa.

Mas quais são os principais novos recursos do EMUI 13?

Em primeiro lugar temos o Drag to Share, um recurso que permite que o utilizador pode selecionar texto, escolher uma imagem ou ficheiro e enviá-lo para o SuperHub. É a sua área de transferência pessoal da qual pode enviar um ficheiro, uma imagem ou um texto em qualquer direção. Também pode excluir ficheiros ou pesquisar informações em ficheiros enviados utilizando o SuperHub.

EMUI 13

Depois temos a função SuperStorage, que vai disponibilizar espaço na memória flash. Portanto, ao compactar os dados de aplicações inativas, identificar e remover ficheiros duplicados, excluir ficheiros de downloads, etc, este novo recurso consegue libertar até 20GB de espaço de armazenamento.

Os utilizadores também poderão transmitir áudio de um telefone para dois dispositivos de áudio ligados usando o recurso de projeção de áudio, por exemplo, dois pares de fones de ouvido.

O EMIUI 13 também chega com melhorias na segurança. Os utilizadores podem ver, por exemplo, com que frequência as aplicações instaladas utilizam os seus dados. O sistema também pode verificar programas em busca de malware em potencial ou emitir alertas se determinados programas apresentarem comportamento suspeito.

No momento em que este artigo está a ser escrito, a Huawei ainda não havia revelado quais os dispositivos que vão receber o EMUI 13, e muito menos quando isso irá acontecer.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.