[Actualização] Huawei anuncia a chegada o HarmonyOS aos seus smartphones na Europa

[Actualização] Huawei anuncia a chegada o HarmonyOS aos seus smartphones na Europa

5 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Huawei anunciou que o HarmonyOS, o seu sistema operativo proprietário, está a chegar aos seus smartphones na Europa, já em 2022. O anuncio foi feito por Derek Yu, da Huawei, numa entrevista recente a um jornal Romeno.

A verdade é que o sistema operativo está a ser um sucesso na China, e a empresa não quer perder a oportunidade de o poder disponibilizar na Europa. Actualmente ele já conta com mais e 70 milhões de instalações na China, e não está presente somente nos smartphones, já que ele também pode ser encontrado nos tablets, altifalantes inteligentes, e muitos outros dispositivos, como por exemplo, aqueles que fazem parte do sistema de casa inteligente.

No entanto, Derek Yu revela que a actual versão do HarmonyOS está "desenhada" para os utilizadores na China, pelo que a empresa está a preparar as alterações necessárias para que ele possa ser utilizado, de forma conveniente, fora daquele mercado.

HarmonyOS
Derek Yu

HarmonyOS chegará à Europa em 2022

Os rumores mais recentes dão conta de que o Huawei Mate 50 deverá ver a luz do dia na Europa no ano que vem, como tal, existem boas possibilidades do sistema operativo fazer a sua estreia no mercado ocidental, com esse equipamento.

FONTE

Edit 07/12/2021:

Entretanto, após a publicação deste artigo, recebemos um email com informações oficiais sobre este assunto, por parte da Huawei:

“O HarmonyOS é um sistema operativo desenvolvido pela Huawei que permite a interligação e colaboração entre dispositivos inteligentes. Na China, o HarmonyOS é já o sistema operativo utilizado em  modelos selecionados da Huawei Vision, wearables, smartphones e outros produtos. Até 10 de Novembro de 2021, o software utilizado em mais de 170 milhões de dispositivos Huawei era o HarmonyOS.

Em Portugal, já existem produtos Huawei com o sistema operativo HarmonyOS, tais como, os wearables Huawei Watch GT 3, Watch 3 e no Watch 3 Pro. Além dos wearables Huawei, ainda em Dezembro vai chegar ao mercado português o tablet Huawei Matepad 11 com software HarmonyOS. No entanto, em relação aos smartphones, ainda não existe uma data definida para os smartphones Huawei fora da China atualizarem para o sistema operativo HarmonyOS.

Realçamos ainda que neste período de abrandamento económico global sem precedentes e com muitos desafios, a Huawei continua a fortalecer a sua posição, criando produtos e experiências inovadoras para os consumidores. O nosso foco permanece na execução da nossa estratégia Seamless AI Life que se adequa a todos os cenários. Como sempre, a nossa tecnologia – desde smartphones, tablets a PCs e wearables – está alicerçada no nosso compromisso com os consumidores e na satisfação das suas necessidades”.   

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.