Huawei volta a afirmar que o seu sistema operativo alternativo é mais rápido que o Android

Huawei volta a afirmar que o seu sistema operativo alternativo é mais rápido que o Android

4 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

“O sistema operativo em que estamos a trabalhar deve ser compatível com placas de circuito impresso, switches, routers, smartphones e data centers”, disse Ren Zhengfei numa longa entrevista ao pessoal do Le Point. O líder confirma os rumores anteriores, que alegam que o sistema operativo da Huawei destina-se a equipar vários tipos de dispositivos. Na entrevista, o sistema operativo é conhecido como Ark OS. Este é um dos nomes prováveis ​​do sistema na Europa. Por enquanto, ainda não sabemos qual será o nome do sistema da Huawei.

Ren Zhengfei dá detalhes sobre a alternativa ao Android

“O sistema operativo Ark terá uma latência de processamento de menos de 5 milissegundos. Será tão leve e o controlo tão preciso que este sistema estará perfeitamente adaptado à Internet das Coisas, para a condução autónoma, por exemplo” continua o fundador da Huawei. “Estamos a construir este sistema para possibilitar a interconexão de todos os objetos de forma sincronizada. É assim que podemos avançar para uma sociedade inteligente”, disse Ren Zhengfei. Com um sistema operativo doméstico capaz de unir todos os seus produtos, a Huawei opta por uma estratégia semelhante à da Apple. O gigante californiano de facto oferece um ecossistema completo capaz de ligar diferentes dispositivos entre eles.

A certa altura o pessoal do Le Pinto questiona: “O sistema operativo Ark é mais rápido que o Android ou OS X da Apple?”. Recorde-se que o OS X, o sistema operativo dos Macs, tornou-se no MacOS em 2016. Prudente, o empresário contenta-se em responder que “é muito provável”. “É um argumento técnico”, diz Ren Zhengfei. Segundo um rumor anterior, vindo da China, o sistema operativo da Huawei seria 60% mais rápido que o Android. Para competir com a Google e a Apple, no entanto, a Huawei está a perder uma coisa muito importante. “Em comparação com a Apple e o Android, ainda não temos um bom ecossistema de aplicações”, admite o fundador. Para superar isso, a Huawei já desenvolveu uma alternativa para a Play Store, App Gallery e tenta atrair muitos desenvolvedores.

Huawei sistema operativo

“O Ark OS, que já está operacional para alguns dispositivos na China, não foi projetado para uso apenas em telefones móveis. E, por enquanto, não se destina a substituir o Android. Se o sistema high-end da Google deixar de ficar aberto para a Huawei, vamos construir um ecossistema para o Ark OS? Ainda não está 100% decidido”, afirma Ren Zhengfei, confirmando a existência de testes avançados na China.

As últimas informações davam conta de que marcas como Oppo, Xiaomi e Vivo, estavam a participar nesses testes.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.