Huawei acelera a implementação do HarmonyOS 2.0
12 Junho, 2021Na semana passada, a Huawei deu-nos aquele que foi o primeiro olhar, mais aprofundado, sobre a interface do HarmonyOS 2.0, o seu sistema operativo que agora será usado para responder ao embargo americano que a impede de continuar a utilizar o Android com os serviços da Google.
Com esse anuncio ficarmos a conhecer um sistema operativo promissor, com uma série de widgets e recursos, e uma forte orientação para o ecossistema Huawei, que também se está a desenvolver a alta velocidade graças à integração do HarmonyOS em televisores e outros dispositivos conectados. A Huawei aproveitou a oportunidade para anunciar um cronograma de implantação gradual.
No entanto, a Huawei está a ponderar acelerar a implementação em alguns smartphones e, assim, antecipar a sua implantação. É que segundo os rumores mais recentes, a Huawei poderia oferecer durante este mês de Junho uma mudança para HarmonyOS para os equipamento das séries Huawei P30, Honor 30 e Honor V30. A implantação seria, portanto, antecipada em 3 meses.
Huawei quer que o HarmonyOS 2.0 chegue o mais rápido possível a todos os smartphones
Em Julho, outro lote de dispositivos seria comtemplado, desta vez seriam os dispositivos mais recentes. Ainda segundo o mesmo rumor, a Huawei montou três equipas de Pesquisa e Desenvolvimento que estão a trabalhar em sequência e a multiplicar as horas extras para lançar o HarmonyOS 2.0 mais rápido do que o esperado, especialmente em smartphones mais antigos.
A Huawei poderia, assim, tirar proveito do HarmonyOS 2.0 para dar uma nova vida aos dispositivos cujo suporte ao Android havia expirado. Seria uma boa manobra que beneficiaria os utilizadores ao mesmo tempo em que os convidaria a explorar o sistema operativo e mudar para um smartphone Huawei mais facilmente no futuro.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.