Huawei distribuiu 100 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2019
22 Junho, 2019O decreto anti-Huawei (supostamente era anti-China) assinado por Donald Trump já teve um forte impacto nas vendas de smartphones do gigante asiático; A Huawei confirmou ontem, através de uma declaração oficial, que o governo dos EUA provavelmente travou o crescimento fenomenal.
Nos primeiros 5 meses do ano (e antes da proibição dos Estados Unidos), a Huawei já tinha distribuído cerca de 100 milhões de smartphones no mundo.
Se mantivermos estes números, mesmo se o volume dispensado nem sempre coincide com as vendas reais aos clientes finais, não é incorrecto dizer que a Huawei tinha começado o ano com as bases que lhe teria permitido que ele passasse os seus números de vendas do ano passado (208 milhões de smartphones em 2018).
Infelizmente para a fabricante, o decreto dos EUA fará mais do que “suavizar” esses números. Ren Zhengfei, o fundador da Huawei, reconheceu pessoalmente que a proibição comercial deverá custar à empresa, qualquer coisa em torno dos 30 biliões de dólares em 2019, e que as vendas dos smartphones Huawei no segundo semestre deste ano já caíram mais de 40% no mercado ocidental (fora do território chinês)
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.