HTC tenta renascer das cinzas e prepara lançamento de smartphone 5G

HTC tenta renascer das cinzas e prepara lançamento de smartphone 5G

23 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns anos que a HTC está em queda livre. Aquele que em tempos já foi um dos maiores fabricantes de smartphones, há anos que está em declínio, e a sua participação num mercado muito competitivo, é mesmo insignificante. No entanto, recentemente a empresa mudou de CEO, e este tem os seus próprios planos para fazer com que a HTC seja novamente uma empresa importante. O primeiro passa? Parece que passa pelo lançamento de um smartphone 5G.

HTC prepara aquele que será o seu primeiro smartphone 5G

No momento, ainda temos poucas informações sobre esse novo projecto da HTC, mas que deverá chegar no primeiro semestre de 2020, ou seja, até ao final de Junho deste ano.
O novo smartphone poderia usar o Snapdragon 865, mas também poderia chegar ao mercado com o Snapdragon 765G, que tem menor desempenho, ou até mesmo usar os novos SoCs da MediaTek, já que eles contam com suporte para as redes 5G, e essa solução poderia garantir que o preço final do dispositivo fosse significativamente mais baixo.

As opções disponíveis para a HTC são numerosas e a empresa também pode optar por apresentar mais dispositivos 5G para ocupar melhor o mercado, e iniciar o plano de recuperação de forma concreta. Mais detalhes sobre o futuro da HTC chegarão, sem dúvida, nas próximas semanas. Vamos ficar atentos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.