HP apresenta monitores Quantum Dot com suporte a HDR
7 Janeiro, 2019A HP apresentou três novos monitores na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Além de um “Big Format Gaming Display” (BFGD), a HP foi a primeira fabricante a anunciar uma monitor de pontos quânticos com HDR. Espera-se que os dispositivos estejam disponíveis a partir de março de 2019.
Os BFGDs foram mencionados pela primeira vez na CES do ano passado. A fabricante de hardware HP apresentou agora o Omen X Emperium 65. Com um ecrã de 65 polegadas, com a resolução de 3840 x 2160 pixeis. O monitor 4K possui uma taxa de atualização de imagem de 144 Hertz e um tempo de resposta de quatro milissegundos. Usando o G-Sync, o ecrã pode ser sincronizado com uma placa gráfica GeForce com HDR.
Além de quatro portas USB, o novo BFGD possui três conectores HDMI, uma porta DisplayPort e uma porta Ethernet. O Omen X Emperium 65 já pode ser pré-encomendado por um preço de $4999. A partir de fevereiro, o produto pode ser comprado regularmente. No entanto, ainda não está claro se o dispositivo virá para as lojas nacionais.
O segundo monitor apresentado é o HP Pavilion 27. Ele distingue-se pela integração de pontos quânticos (Quantum Dots) de outros monitores. Esta tecnologia permite que o ecrã de 6,5 milímetros de espessura possa disponibilizar cores particularmente fortes no espaço de cor DCI-P3. Trata-se de painel de 27 polegadas com uma resolução com 2560 x 1440 pixeis (QHD). A transmissão de sinais de imagem pode ser feita via USB-C, DisplayPort e HDMI. O monitor traz o HDR com ele.
O último modelo apresentado foi o HP Pavilion 32. Embora maior, o painel também resolve apenas QHD. Além disso, o ecrã não possui pontos quânticos. No entanto, o fabricante instalou uma porta USB Type-C, HDMI e DisplayPort.
Tanto o Pavilion 27 como o Pavilion 32 devem estar disponíveis a partir de março. Enquanto o display de ponto quântico vai custar $399, o monitor QHD de 32 polegadas, deverá chegar com um preço de $379. No entanto, tudo isso é preços para o marcado Norte Americano, e nenhum preço foi anunciado para os outros mercados fora dos EUA.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.