HP anuncia o Elite Dragonfly: o laptop mais leve do mundo

HP anuncia o Elite Dragonfly: o laptop mais leve do mundo

18 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A HP anunciou o novo Elite Dragonfly, aquele que a marca diz ser o laptop mais leve do mundo, com cerca de 1Kg. Uma vez que ele conta com uma dobradiça de 360 graus, prefiro chamar-se o conversível (ou o 2 em 1, como quiserem chamar) mais leve do mundo.

O seu baixo peso é possível graças a uma caixa feita de diferentes ligas de magnésio. No entanto, a HP também reivindica outro feito impressionante para este conversível, é  que o Elite Dragonfly é também o conversível com a maior autonomia, já que a empresa declara que o mesmo dura “mais de 24 horas”. Mas isso apenas é atingido em conjunto com a “Bateria de desempenho”, que aumenta o peso, acima de um quilo. Por defeito vem com a bateria padrão “Lightweight Battery”, mas ainda assim dizem que tem uma autonomia de ​​16,5 horas.

O Elite Dragonfly possui um processador Intel Core de 8º geração vPro da série U que, segundo a Intel, é de “classe empresarial, mas é amigável ao consumidor”. De acordo com a folha de especificações, a variedade de CPUs disponíveis para escolher, vão desde o Intel Core i3-8145U para a gama mais baixa, até ao Intel Core i7-8565U para a gama mais alta, embora todas as opções possuam gráficos integrados Intel UHD Graphics 620. Esta máquina pode ser configurada com até 16GB de RAM LPDDR3 e 2 TB de armazenamento SSD NVMe, embora o modelo de entrada chegue com 8GB de RAM e uma unidade SATA M.2 de 128GB mais lenta.

Elite Dragonfly

Outros recursos incluem suporte para o Wi-Fi 6, que foi recentemente oficializado, que permite velocidades de Internet 5x mais rápidas que o 802.11ac. O utilizador pode optar por um modelo com suporte para as redes 4G LTE. A HP adicionou antenas 4×4 a esse modelo (duas no painel superior do ecrã e duas ao redor do apoio para as mãos), o que deve melhorar bastante a velocidade de transferência em comparação com o arranjo de antena 2×2 no HP EliteBook x360 1030, que é o modelo anterior.

Por serem sistemas comerciais, a HP também oferece outras opções de personalização. Se desejar renunciar ao peso, e tal como já referi acima, pode optar por uma bateria de 56Wh com “maior desempenho” contra a bateria padrão de 38Wh. Ambas as baterias suportam o recurso Fast Charge da HP, que promete carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.

O ecrã padrão é um painel de 13,3 polegadas com a resolução FullHD com 400 nits de brilho que requer apenas 1W de energia. Obterá a melhor duração da bateria com esse monitor, mas se precisar de um ecrã mais nítido e brilhante, a HP também oferece um ecrã UHD com suporte HDR e 550 nits. Se a privacidade é importante, pode optar por obter o ecrã Sure View da HP que limita digitalmente o ângulo de visão para impedir que os bisbilhoteiros vejam o que está no mesmo, e esse suporta 1.000 nits e vem com a resolução FHD.

Elite Dragonfly

Preço e disponibilidade

O novo Elite Dragonfly da HP deverá começar a ver vendido (nos EUA) em Novembro por preços a começar nos $1.549.

Preço e disponibilidade para território nacional, ainda não é conhecida.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.