HP anuncia o despedimento de até 6000 funcionários

HP anuncia o despedimento de até 6000 funcionários

24 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A HP, uma empresa muito conhecida pelas suas impressoras e pelos seus computadores, anunciou que vai ter de despedir entre 4.000 e 6.000 funcionários até 2025, tornando-se o mais recente grupo de tecnologia a lançar um plano social neste outono. A empresa conta atualmente com aproximadamente 61 mil funcionários, 10 mil a mais do que há um ano.

Com estes despedimentos, a HP espera economizar 1,4 biliões de dólares por ano nos próximos três anos. A empresa anunciou as demissões ao relatar uma queda de 11,2% na receita trimestral, para US$ 14,8 biliões. Também registou um leve prejuízo líquido no período, refletindo em grande parte os custos de um acordo judicial.

No início desta semana, a Dell também deu a entender que a calmaria na compra de PCs este ano continuaria após um aumento no início da pandemia. As fabricantes de PCs estão a adaptar-se à queda na demanda. Com os clientes a não exigir novos equipamentos, a Dell pode utilizar o transporte marítimo em vez do aéreo (mais rápido), que é mais caro, e assim reduzindo alguns custos.

HP prepara-se para reduzir a sua força de trabalho

HP

Recentemente, a Meta (Facebook, Instagram), o Twitter, o Lyft (plataforma de reserva de carros com motoristas), a Salesforce e a Stripe (serviços financeiros online), entre outros, anunciaram reduções significativas de pessoal. Enquanto a pandemia de Covid-19 beneficiou bastante o setor tecnológico, a crise económica apanhou estas empresas de surpresa, algumas das quais com muitas contratações, apostando num forte crescimento ao longo do tempo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.