Housemarque (Returnal) adquirido pela Sony e junta-se aos PlayStation Studios

Housemarque (Returnal) adquirido pela Sony e junta-se aos PlayStation Studios

29 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Sony anunciou há instantes que adquiriu o estúdio Finlandês, Housemarque, que lançou recentemente o Returnal, um exclusivo PlayStation 5. Assim, este estúdio faz agora parte dos PlayStation Studios, ou seja, um estúdio que trabalho em exclusivo para a PlayStation.

No entanto, não há muitas informações sobre a aquisição do estúdio por parte da Sony. Hermen Hulst, o homem à frente dos PlayStation Studios, disse apenas que está "encantado em receber um novo membro" na família PlayStation. “Sou fã da Housemarque desde os primeiros dias do estúdio, quando lançaram Super Stardust HD aos fãs da PlayStation. O recente lançamento de Returnal by Housemarque prova que o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar jogos novos e memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade”, acrescenta.

Returnal Gold

Housemarque torna-se num PlayStation Studio

Por sua vez, Ilari Kuittinen, cofundador e director administrativo da Housemarque, diz que hoje "é um grande dia" para o seu estúdio. Ele também evoca a primeira parceria com a Sony na época do PS3 com Super Stardust HD .

“Desde então, criamos jogos inspirados em jogos de arcade para todos os consoles PlayStation”, observa ele . De acordo com ele, ingressar na Sony permitirá que o estúdio tenha "um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar a oferecer abordagens centradas na jogabilidade, enquanto experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites dessa forma de contar histórias".

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.