Horizon Zero Dawn deixa de ser exclusivo PlayStation 4

11 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

O Horizon Zero Dawn está prestes a deixar de ser um exclusivo para a Playstation, já que foi oficializado que o mesmo chegará ao PC mais cedo do que a maioria dos fãs poderia esperar. Numa sessão de perguntas e respostas com o actual chefe dos estúdios da Sony, e co-fundador da Guerilla Games, Hermen Hulst confirmou que um port para o PC daquele que era um exclusivo PlayStation 4, está em desenvolvimento.

“Sim, posso confirmar que o Horizon Zero Dawn está a chegar ao PC durante este verão. Haverá mais informações vindas da Guerrilla Games, dos novos directores de estúdio [Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets] em breve”.

Horizon Zero Dawn chega ao PC durante o verão

Ele então seguiu a declaração com a confirmação de que, embora o Horizon Zero Dawn possa estar a chegar a outra plataforma, o estúdio ainda pretendia publicar exclusivos para as consolas da Sony.

“Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas ideias de como introduzir mais pessoas na PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão a perder”, disse Hulst.

“E, talvez, para relaxar um pouco, disponibilizar um título AAA de primeira para o PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma óptima opção nesse caso em particular. Não temos planos para dia e data [versões para PC] e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado. ”

Hulst também abordou vários outros tópicos e assuntos durante as perguntas e respostas, desde a abordagem da Worldwide Studios à publicação e desenvolvimento, bem como os seus pensamentos sobre o recém-lançado Dreams.

Horizon Zero Dawn

A notícia segue meses de rumores de que o jogo poderia chegar ao PC. Da mesma forma, a mudança ocorre logo após a nomeação de Hulst como chefe do Worldwide Studios, da Sony, tendo conquistado a posição apenas em Novembro do ano passado .

De momento, Zero Dawn está disponível apenas para a PlayStation 4.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.