Horizon Worlds: o metaverso do Facebook também chegará aos smartphones

Horizon Worlds: o metaverso do Facebook também chegará aos smartphones

18 Abril, 2022 0 Por Sandro Sotto

Não precisará de hardware dedicado para aceder ao Horizon Worlds

O Facebook foi a primeira empresa a revelar as suas intenções para o metaverso, e rapidamente foi seguida por dezenas de outras grandes empresas que viram ali uma grande oportunidade de negócio. No entanto, o Facebook, ou melhor, a Meta, parece ser a empresa mais adiantada nesse sector, com o seu Horizon Worlds.

Porem, para isso, é impensável contar apenas com a versão mais completa da visão de Zuckerberg, ou seja, aquela associada aos headsets de Realidade Virtual. É que o metaverso, apesar de ser um conceito fortemente ligado a estes desenvolvimentos, apresentou-se sobretudo como uma evolução da internet que pretende revolucionar, de forma lúdica, os métodos de interação, tornando-o mais concreto e lugar visitável.

Foi então com alguma surpresa, que recebemos a notícia de que o Meta CTO, Andrew Bosworth, utilizou a sua conta na rede social Twitter para mencionar explicitamente uma versão web - portanto, também utilizável em smartphones - do Horizon Worlds, que actualmente só é acessível através de visualizadores Quest VR.

A referência, neste caso, é às comissões que o Meta manterá em todas as transacções que ocorrerão no Horizon Worlds. Especificamente, Bosworth argumenta que uma comissão de 25% será aplicada às transacções no Horizon uma vez que a plataforma também estiver disponível em formato web seria absolutamente razoável considerar as percentagens das plataformas concorrentes.

Horizon Worlds

A abertura da Horizon ao mundo móvel de repente expandirá enormemente o público de possíveis utilizadores, que agora é restrito pelo ainda marginal mercado de headsets VR e, portanto, é um passo crucial para os objectivos de monetização da Meta.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.