Horizon Forbidden West: Sony arrepende-se e oferecerá a actualização da PS4 para a PS5

Horizon Forbidden West: Sony arrepende-se e oferecerá a actualização da PS4 para a PS5

5 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias foi anunciado o inicio das pré-vendas do altamente esperado Horizon Forbidden West, que chegará em exclusivo para as PlayStation 4 e PlayStation 5 a 18 de Fevereiro de 2022. No entanto, na ocasião a Sony informou que não haveria qualquer actualização gratuito da versão da PS4 para a PS5... e agora parece ter-se arrependido disso.

Depois de inúmeras criticas dos jogadores, a Sony reconsiderou e utilizou o seu blog para anunciar que o jogo terá mesmo direito à actualização gratuita para a PlayStation 5. O anuncio que foi assinado pelo próprio Jim Ryan, que é o Presidente da Sony Interactive Entertainment, dá conta que:

No ano passado, assumimos o compromisso de lançar os nossos jogos de várias gerações, incluindo Horizon Forbidden West, com a actualização gratuita. Apesar do profundo impacto da pandemia que nos levou a adiar o jogo para além da janela de lançamento inicial, continuaremos com a nossa oferta: os utilizadores que comprarem Horizon Forbidden West para a PS4 poderão obter a versão PS5 gratuitamente. Também quero confirmar que, de agora em diante, os exclusivos do PlayStation, cross gen, desenvolvidos pelos primeiros participantes oferecerão um upgrade de $10 para actualizar da PS4 para a versão PS5. Isso também inclui God of War, Gran Turismo 7 e outros títulos de geração cruzada publicados pela Sony Interactive Entertainment.

Horizon

Actualização gratuita da PS4 para a PS5 está garantida para o Horizon Forbidden West

Resumindo, após um pouco de confusão, os jogadores terão o que lhes foi prometido e aqueles que comprarem o jogo na PS4 poderão mudar para a versão PS5 quando decidirem (ou mais credivelmente, poderão) comprá-lo.