Chegou a hora da despedida do Google Trips

Chegou a hora da despedida do Google Trips

7 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de um aviso lançado no inicio do passado mês de Junho, chegou ao fim a era do Google Trips. Lançado em Setembro de 2016, a aplicação que estava disponível tanto para Android como para o iOS, chegou ontem ao fim. Os utilizadores que ainda tiverem a aplicação instalada nos seus dispositivos deverão receber uma mensagem a informar que a aplicação já não é utilizável, assim que abrirem a mesma.

Em sua substituição, a Google informa que muitos dos recursos oferecidos estão disponível na sua ferramenta de pesquisa e no Google Maps. Acontece que o sucessor designado do Google Trips é o Google Travel, que contem a grande maioria das possibilidades da aplicação que agora chegou ao fim.

É o fim de uma era, de uma aplicação que ajudou milhões de utilizadores a planear as suas viagens. A aplicação era usada para criar automaticamente planos para as suas férias de forma simples e compreensível. Aqueles que usavam esta aplicação sabem o vazio que a mesma vai deixar.
Era um excelente planeador de viagens, incluindo o itinerário e tudo mais. Nela poderíamos saber as zonas de destaque do local onde vamos, cafés, parques e qualquer outra zona turística, o Google Trips foi o melhor guia para os utilizadores. Não só ajudou a sugerir as suas próximas atracções, mas também sugeriu coisas para fazer quando estava numa determinada cidade ou país.

A aplicação era usada para fornecer sugestões de actividades com base no que há nas proximidades, em planos de dia personalizáveis ​​e as suas reservas de viagem no Gmail. Também poderia utilizar a mesma para ver as suas reservas de voos, hotéis, alugueres de carro e restaurantes num só lugar, sem precisar procurá-las individualmente.

Era uma aplicação que usava com alguma frequencia, e diga-se de passagem que me dava algum jeito, pois conseguia-me organizar tudo num só local, que para mim era excelente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.