Honor X10 Max confirmado para chegar com o Dimensity 800 da Mediatek

Honor X10 Max confirmado para chegar com o Dimensity 800 da Mediatek

29 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

O Honor X10 Max, deverá ser o próximo topo de gama da subsidiária da Huawei, e foi revelado numa primeira referência no Geekbench. Esse novo leak confirma a presença do Mediatek Dimensity 800, e de vários elementos-chave da sua lista de especificações técnicas.

No passado dia 27 de Junho, uma referência do Honor X10 Max apareceu na base de dados do Geekbench. Segundo alguns rumores, o smartphone será equipado pelo Dimensity 800, da Mediatek. Como esperado, a Huawei está a voltar-se cada vez mais para os chipsets projectados pela Mediatek para equipar os smartphones de gama média da Honor. Outros dispositivos de gama média do catálogo da Huawei, como o Huawei Enjoy Z, podem beneficiar desse SoC. Privado dos chips da TSMC e Kirin, o grupo chinês está a tentar aproximar-se da Mediatek para alimentar a sua divisão móvel.

Como lembrete, o Dimensity 800 é um chip com um processador octa-core gravado no processo de 7 nm. Ele incorpora quatro núcleos Cortex A76 e quatro núcleos Cortex A55, todos com clock de 2,0 GHz. O seu GPU é um Mali-G77MC4. Por fim, ele incorpora a tecnologia HyperEngine destinada a melhorar a experiência dos jogadores com jogos para smartphone.

Honor X10 Max

Honor X10 Max chegará com o Dimensity 800

Sefundo o benchmark, o chipset é acompanhado por 8 GB de RAM. Sem surpresa, o Honor X10 Max aparece a executar o Android 10. Tendo em vista as sanções americanas contra a Huawei, é provavelmente que chegue com uma versão de código aberto do Android 10, e sem os serviços da Google. Em sua substituição, o grupo integra os serviços móveis da Huawei, incluindo em particular a App Galery, uma alternativa à Play Store.

No Geekbench, o Honor X10 Max obteve 539 pontos no teste single-core e 2186 pontos no teste multi-core. É bastante promissor para um terminal de gama média.

Segundo algumas informações partilhadas pela TENAA, o Honor X10 Max contará com um ecrã de 7 polegadas, alimentada por uma bateria de 5000mAh e equipada com um sensor de foto principal de 48 megapixeis.

Este smartphone deverá ser oficialmente anunciado a 2 de Julho.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.