Honor está de regresso ao mercado indiano
17 Setembro, 2023A Honor, uma das principais fabricantes chinesas de smartphones retornou ao mercado indiano com o seu mais recente topo de gama, o Honor 90. O anúncio marca o retorno da empresa ao segundo maior mercado móvel do mundo, após um hiato de mais de três anos.
O Honor 90, que já é comercializado internacionalmente, estará em breve disponível na Índia, embora a saída da fabricante parecesse definitiva: a empresa havia de facto retirado as suas operações locais na Índia após a venda da sua marca em Shenzhen Zhixin New Information Technology, um consorcio controlado pelo governo chinês, a partir de novembro de 2020.
Mas agora, a empresa parece disposta a não abandonar completamente o mercado indiano: a fabricante fez parceria com a PSAV Global para distribuir e fornecer suporte pós-venda para os seus dispositivos. Para smartphones, a PSAV Global está a colaborar com a HTech, que planeia investir mais de 120 milhões de dólares para transferir a tecnologia da Honor Global para a Índia e alcançar uma participação de mercado de 5%.
Honor arrepende-se e volta ao mercado Indiano
O regresso da marca ao mercado indiano ocorre numa altura em que o mercado móvel enfrenta um abrandamento na procura global, um abrandamento que também se verifica na Índia (mas em menor grau do que no resto do mundo). A Honor provavelmente vai-se concentrar na diferenciação, no marketing, na gestão de canais, bem como nos preços, numa tentativa de avançar.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.