Honor preparado para fabricar smartphones fora da China
10 Outubro, 2023Depois de se ter separado da Huawei, a Honor ganhou maior destaque no mercado global de smartphones. Longe do embargo que afeta a sua ex-dona, a Honor começa a ganhar maior destaque nos principais mercados fora da China, e um desses destaques firma-se na Índia.
Em entrevista ao Economic Times, o responsável da Honor Índia falou sobre a estratégia de negócios da empresa para o mercado local e revelou que a empresa está atualmente a discutir a possibilidade de envolver fabricantes locais para iniciar a produção dos seus smartphones naquele mercado, e está a conversar com três fabricantes.
O executivo acrescentou ainda que a empresa pretende iniciar a produção de smartphones Honor no país até ao primeiro trimestre do próximo ano, confirmando que a empresa chinesa já investiu 400 milhões de rúpias indianas (cerca de 4,5 milhões de euros) para iniciar o projeto naquele mercado.
Com a chegada da época festiva, a empresa pretende vender mais de 50.000 unidades do Honor 90 na Índia, tanto nos canais offline como online. O início da produção local de smartphones confirma que a a empresa também está a adotar a iniciativa Make in Índia.
Honor adota a iniciativa Make in Índia
Aproveitamos para lembrar que nos últimos dias o Honor 90 voltou a a ficar em promoção na Amazon e está atualmente a ser vendido por 421 euros, na variante com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento, ou seja, com 30% de desconto. Se quiser, pode aceder à página da sua promoção aqui. Se a variante com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento lhe for suficiente, está a ser vendido com 27% de desconto, ou seja, por 399 euros… e a promoção pode aceder aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.