Honor poderá começar a usar processadores da Qualcomm

Honor poderá começar a usar processadores da Qualcomm

11 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Para quem ainda não sabe, a Huawei vendeu recentemente a Honor, como tal, esta deixa de estar sob o embargo dos EUA, uma vez que não está ligada a uma empresa que está na lista negra do governo dos EUA.

A nova missão da Honor, agora passa por reconstruir o império que foi perdido quando estava directamente associada à Huawei. Há algumas semanas surgiu o rumor de que a Qualcomm poderia voltar a fornecer os seus processadores à Honor, e informações mais recentes dão conta de que a fabricante pode estar a preparar um smartphone com o Snapdragon 888.

No entanto, segundo uma fonte próxima à Qualcomm, e que está a ser revelado pelo pessoal do GSMArena, a Honor e a Qualcomm estão de facto a negociar o fornecimento dos chips Snapdragon para serem usados pela fabricante de smartphones. A Honor ficaria bastante optimista com um desfecho favorável e os dois lados estariam muito próximos de um acordo. No entanto, os lançamentos que chegam imediatamente, como o Honor V40, devem contar com processadores da MediaTek.

Honor entusiasmada com o facto de poder vir a usar processadores da Qualcomm

Apenas para confirmar as renovadas ambições de Honor, o seu CEO, Zhao Ming, confirmou explicitamente que a marca procura agora o primeiro lugar no mercado chinês. Espera-se que a empresa, tal como a Huawei tem feito nos últimos anos, espera poder diversificar e lançar produtos em diversos segmentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.