Honor anuncia o novo Honor Magic V: o seu primeiro smartphone dobrável

Honor anuncia o novo Honor Magic V: o seu primeiro smartphone dobrável

10 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto a fabricante anunciou oficialmente o novo Honor Magic V, o seu primeiro smartphone dobrável a chegar ao mercado. E tal como a empresa tinha prometido, trata-se de um topo de gama, que certamente irá satisfazer as necessidades dos utilizadores.

Em termos de especificações técnicas, quando fechado, temos um ecrã OLED de 6,45 polegadas com a resolução FullHD+, com 2560x1080 pixeis e 120Hz de taxa de refrescamento. Quando aberto, temos um ecrã de 7,9 polegadas com a resolução 2K, com 2272x1984 pixeis, e uma taxa de refrescamento de 90Hz.

Quando fechado, este Honor Magic V conta com 14,3mm de espessura, e quando aberto tem cerca de 6,7mm. Segundo a marca, a dobradiça deste dispositivo está preparada para ser aberta mais de 50x por dia durante 10 anos, sem sofrer danos significativos.

Honor Magic V

No seu interior temos o mais potente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 e que é alimentado por uma bateria de 4750mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 66W. O smartphone conta ainda com altifalantes estéreo com suporte para DTS: X, e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral, no botão Power.

Para a fotografia, na parte traseira temos 3 sensores fotográficos, em que o sensor principal tem 50MP, que é acompanhado por outro sensor de 50MP que é um sensor ultra grande angular e o terceiro é um sensor espectral de 50MP. A sua câmara selfie conta com 42MP, e esse sensor está presente 2x, um na parte interior e outro na parte exterior.

Para terminar, mas não menos importante, ele sai de fábrica com o Magic UI 6, que é baseado no Android 12.

Preço e disponibilidade Honor Magic V

Na China o smartphone vai estar disponível a partir de dia 18 de Janeiro nas cores preta, prata e laranja. Em relação aos preços:

  • 12GB de RAM com 256GB de armazenamento custa o equivalente a 1388 euros.
  • 12GB de RAM com 512GB de armazenamento custa o equivalente a 1525 euros.

Não foi revelado qualquer detalhe sobre a possibilidade da sua disponibilização fora do mercado Chinês.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.