Honor assina acordo com Microsoft para ter acesso ao Windows

Honor assina acordo com Microsoft para ter acesso ao Windows

29 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Honor anunciou a assinatura de um acordo de cooperação global com a Microsoft. “Através de tecnologias e sistemas operativos de consumo, levaremos PCs com design excecional, desempenho poderoso e uma experiência de liderança ”, disse o chefe da marca chinesa.

Zhao Ming acrescenta que Honor está comprometida em manter uma “atitude totalmente aberta” e trabalhará com os seus parceiros na “cadeia global da indústria”. A parceria com a Microsoft é obviamente uma reminiscência da presença do Windows 10 nos laptops MagicBook, de Honor.

O lançamento de um Honor MagicBook Pro equipado com processador Intel Core i5 e a executar o Windows 10 está previsto para ser lançado já no próximo mês de Janeiro.

Honor e Microsoft assinam acordo e marca já pode usar o Windows

Em meados de Novembro, a marca Honor foi adquirida por um consórcio Shenzhen Zhixin New Information Technology formado por cerca de 40 empresas chinesas. Deixou assim de fazer parte do grupo Huawei que se encontra na famosa lista negra dos Estados Unidos, com a consequência da impossibilidade de exploração de certas tecnologias americanas.

Deve-se notar que, embora a Huawei esteja nesta lista negra, isso não impediu a Honor de continuar a sua parceria com a Microsoft – e outras marcas americanas – através de uma licença de exportação adequada concedida pela administração Trump.

No final, será mais interessante acompanhar a evolução da situação no domínio dos smartphones da marca Honor, com um possível regresso dos Google Mobiles Services em novos dispositivos Android. O mesmo vale para uma parceria com a Qualcomm, já que as discussões já teriam começado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.