Honor 30 Pro + é agora oficial: o smartphone mais poderoso de sempre da Honor

Honor 30 Pro + é agora oficial: o smartphone mais poderoso de sempre da Honor

15 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Há pouco revelei aqui que o novo Honor 30 Pro + foi testado pelo pessoal do DxOMark, e que teve uma brilhante pontuação de 125 pontos, significando que é actualmente o segundo melhor smartphone para fotografia, no mercado. Em termos fotográficos, para o pessoal do DxOMark, este equipamento apenas fica atrás do Huawei P40 Pro.

No entanto, muito pouco falei sobre o equipamento em si, e é para isso que serve este artigo. Trata-se de um smartphone que foi hoje anunciado, e que alem da excelente fotografia, ele é realmente um smartphone muito poderoso, de tal ordem, que é provavelmente o melhor smartphone já lançado pela fabricante Chinesa.

Assim, este Honor 30 Pro + conta com um ecrã AMOLED que é curvado nas laterais, com 6,57 polegadas e com a resolução FullHD+ e com 90Hz. Alem disso, ele conta com um pequeno orifício onde estão posicionados os 2 sensores fotográficos frontais. E já que falamos nesses sensores, eles são compostos por um sensor principal de 32MP que é acompanhado por um sensor de 8MP. E para terminar de falar do ecrã, fique a saber que ele tem um sensor de impressão digital embutido, e uma taxa de amostragem de 180Hz.

Honor 30 Pro + é oficial

No seu interior temos o poderoso HiSilicon Kirin 990 5G que conta com um processador octa-core que opera no máximo a 2.86Ghz e um GPU Mali-G76 MP16. Esse Chip é acompanhado por 8 ou 12GB de RAM LPDDR4X e 256GB de armazenamento interno.

A sua bateria é de 4000mAh e conta com o carregamento rápido com fio de 40W, e sem fio de 27W.

Alem dos sensores fotográficos frontais que já falei anteriormente, ele conta com quatro sensores na parte traseira. Como sensor principal, temos a Sony IMX700 1 / 1,28 ”de 50 megapixeis com autofoco PDAF, laser e OIS. É suportado por um sensor de 8MP na forma de um periscópio que permite um zoom óptico de ampliação de 5x (ampliação de 50x com zoom híbrido). Além disso, temos a ultra grande angular de 16 megapixeis e um sensor de profundidade. O dispositivo permite capturar imagens no formato RAW com a IA activada em 4K a 60fps.

Preço e disponibilidade

O dispositivo chega há China nas cores preta, verde e prata a um preço local que convertido dá cerca de €640 para a versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, e €712 pela versão com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Desconhecemos para já a sua disponibilização no mercado fora da China, mas fique a saber que tal como a Huawei, a Honor está privada de uma licença da Google, logo não pode usar as aplicações o serviços do gigante das pesquisas, nomeadamente a Play Store.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.