Hogwarts Legacy sai-se melhor que Elden Ring (de longe)

Hogwarts Legacy sai-se melhor que Elden Ring (de longe)

14 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O grande lançamento deste mês de fevereiro é sem sombra de duvidas o Hogwarts Legacy. Desde 7 de fevereiro, quando o acesso antecipado para a versão Deluxe ficou disponível, muitos jogadores passaram todo o seu tempo livre no Castelo de Hogwarts, na Vila de Hogsmeade e nos arredores do Mundo Mágico. Boas notícias para o jogo de aventura da Portkey Games e da Avalanche, Hogwarts Legacy bateu um recorde surpreendente.

De fato, tornou-se no jogo com o melhor lançamento de toda a franquia Harry Potter (mesmo que o nome do bruxo não apareça no seu título). Supera assim o muito popular Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi lançado em 2001, ao mesmo tempo que o primeiro filme. As vendas físicas de Hogwarts Legacy são 2% maiores do que o seu antecessor na primeira semana de lançamento.

É sempre importante notar que, na realidade este novo jogo pode até se sair melhor do que isso, já que não leva em consideração as vendas digitais (que não existiam na época do seu antecessor). Além disso, o Hogwarts Legacy está a desfrutar de um lançamento escalonado e verá o seu número de vendas aumentar ainda mais em abril, quando chegar às PlayStation 4 e Xbox One, bem como em julho, quando for lançado para a Nintendo Switch.

Hogwarts Legacy pronto para ser o jogo do ano?

Como é o grande lançamento deste início de ano, o pessoal do GamesIndustry compara-o ao fenómeno do ano passado, ou seja, Elden Ring. Acontece que Hogwarts Legacy marca 80% mais vendas na sua primeira semana de lançamento em comparação com Souls-like da FromSoftware. Em termos de suporte, a PlayStation 5 ainda é a favorita com 82% das vendas totais, contra 18% das Xbox Series X/S.

Se isso não for suficiente para impulsionar o jogo ao topo dos indicados ao Jogo do Ano, alguém vai ter que se questionar sobre os motivos pelo qual não aconteceu. Ao final desta primeira semana, muitos jogadores já presenciaram o fim da sua aventura, após cerca de quarenta horas (sem contar a exploração aprofundada).

No entanto, é preciso lembrar que o ano está apenas a começar e que muitas pepitas estão por chegar nos próximos meses, e não menos importantes. Pensamos em particular em Zelda Tears of the Kingdom, que poderia facilmente ganhar o título de jogo do ano como é esperado, mas também Diablo IV ou Starfield.

Para quem não conhece o jogo, pode assistir ao seu trailer de lançamento aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.