HMD Global: Homem forte da Nokia abandona a empresa

HMD Global: Homem forte da Nokia abandona a empresa

28 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde que a HMD Global ressuscitou a Nokia para o mercado dos telefones, houve uma cara que ficou associada ao sucesso que se veio a verificar, a de Juho Sarvikas. Regra geral, as boas noticias da empresa vinham dele, ele que ainda é o vice-presidente da divisão Norte Americana, da empresa.

No entanto, após 15 anos de empresa, o próprio Juho Sarvikas utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar que deixará a HMD Global, e a Nokia, e agora procura um novo "lar" para executar o seu trabalho.

Juho Sarvikas abandona a Nokia

Coincidência, ou não, esse anunciou foi feito no mesmo dia em que a Oneplus anunciou a saida de um dos homens fortes da empresa, o do seu director de marketing, Kyle Kiang, que abandonará a empresa já a 2 de Abril.

Como deve imaginar, rapidamente surgiram rumores de que Sarvikas poderia ocupar esse lugar na empresa Chinesa, mas até ao momento isso parece não passar de um rumor sem qualquer fundamento. Já que apesar de Sarvikas ainda não ter anunciado a sua próxima nomeação, a sua biografia no LinkedIn ainda indica os seus cargos actuais, na HMD Global.

Outros rumores afirmam que é Kyle Kiang que ocupará o cargo de Sarvikas na Nokia. Pessoalmente, acredito que os dois abandonos foram apenas coincidencia e nem Sarvikas vai para a Oneplus, e muito menos Kiang para a Nokia.

O que lhe parece? Acha que algum deles vai ocupar o lugar do outro?

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.