HMD Global faz ponto de situação e fala sobre as expectativas de futuro

HMD Global faz ponto de situação e fala sobre as expectativas de futuro

21 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Fundada a 1 de Dezembro de 2016, ou seja, com pouco mais de 2 anos, a HMD Global chegou para reviver a histórica marca Nokia, e por obra do seu excelente trabalho conseguiu criar a sua própria grandeza, e assim permitir que empresa se posicione entra as dez maiores fabricantes de smartphones, no mundo.

Durante uma longa entrevista do Country Manager para a Malásia e Mianmar, Vijay Thangavelu, fez um balanço da situação, falando dos diversos desafios da empresa e perspetivavas de futuro, que parecem ser brilhantes apesar da forte concorrência das fabricantes chinesas.
A marca Nokia , na qual a HMD Global aposta muito forte, é universalmente reconhecida pela sua excelente qualidade de construção, quase lendária, e na receita vencedora foram adicionadas outros dois grandes trunfos, a conceituada ZEISS no apoio à fotografia, e a Google no software e sistema operativo. E sobre o sistema operativo, a empresa optou por usar o Android One, para fornecer aos utilizadores uma experiência de uso muito fiel aquilo que à Google disponibiliza, não acrescentando qualquer bloatware e/ou personalização. E isso parece satisfazer os fãs da marca, alem de permitir que a empresa finlandesa cumpra as suas promessas.

Entre os objetivos da HMD Global, há o desejo de oferecer smartphones equipados com as mais recentes atualizações de segurança e a última versão do sistema operativo Android, por pelo menos dois anos, tudo combinado com hardware da mais alta qualidade, para uma experiência de utilizador sempre satisfatória e surpreendente.

Essas são as armas dos produtos da marca Nokia que são usados ​​para combater a concorrência dos produtores chineses, que, especialmente nos segmentos de mercado de baixo custo, são um desafio que muitas vezes é difícil de enfrentar. Resta saber se em alguns mercados-chave a política será apreciada.
Uma parte importante do negócio da HMD Global também é representado por “feature phones”, como o Nokia 3310 3G ou como o Nokia 8110 4G, que foram muito populares há algumas décadas, e estão novamente em voga graças à sua simplicidade, combinada com a presença de serviços essenciais, como o Assistente da Google, o Gmail, o Google Maps e muito mais.

Qualidade, simplicidade e muita atenção ao software, com atualizações em tempo real e regulares, é a receita da HMD global que de momento parece ganhar e que conseguiu trazer a marca Nokia para as glórias dos anos 90 e que lhe permite ser competitivos num mercado cada vez mais nas mãos de grandes empresas chinesas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.