HMD Global anuncia o Nokia G300: smartphone de baixo custo com suporte 5G

HMD Global anuncia o Nokia G300: smartphone de baixo custo com suporte 5G

12 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A HMD Global anunciou um novo smartphone de baixo custo, e estou a falar do Nokia G300, que na realidade é um equipamento da gama de entrada, e por agora parece ser exclusivo para o mercado dos Estados Unidos.

Em termos de especificações técnicas, o Nokia G300 conta com um ecrã LCD de 6,5 polegadas com a resolução HD+, e as margens em volta do equipamento são significativas. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 480 5G, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 512GB.

Para a fotografia, na traseira temos um sistema de tripla câmara, em que o sensor principal conta com 16MP e que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 8MP.

Nokia G300

A sua bateria conta com 4470mAh e pode ser recarregado através da sua porta USB-C em até 18W. O seu sensor de impressão digital está montado na lateral, e ele sai de fábrica com o Android 11.

Preço e disponibilidade Nokia G300

Como havia revelado, o equipamento estará disponível em exclusivo nos Estados Unidos, e de momento a HMD Global não deu qualquer indicação se chegará oficialmente a outros mercados. Por lá estará disponível a partir do próximo dia 19 de Outubro por 199 dólares, que são cerca de 173 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.