Hisense anuncia a Sonic One TV em conjunto com a sua nova linha de TV 4K 2019
8 Janeiro, 2019Aquela que é atualmente a terceira maior fabricante de televisores do mundo, a Hisense, apresentou a sua nova linha de TVs para 2019 na CES 2019, que se está a realizar em Las Vegas. A nota de maior destaque vai para a Sonic One TV, uma TV “autónoma” com um altifalante piezoelétrico que permite que o som seja entregue através do painel para os espectadores sentados nas proximidades. É uma televisão super fina, com apenas 1,1 polegadas no seu ponto mais espesso.
A Hisense continua a sua tendência, desde há três anos, de lançar televisores laser. A nova TV a laser Hisense 4K Smart TriChroma usa as três cores primárias (RGB) com três lasers separados para produzir uma grande variedade de cores (incluindo o que Hisense chama de branco puro), taxa de atualização de 32 microssegundos atendendo a 8,3 milhões de pixeis e, para completar, atinge 100% do espaço de cores da DCI-P3, garantindo ainda mais a precisão das cores.
Os preços e disponibilidade da Sonic One e da TriChroma não foram revelados. No entanto, a Hisense tem uma série de novas TVs que têm datas de lançamento e preços. A Hisense U9F usa a tecnologia ULED para produzir uma imagem supostamente brilhante e nítida com um ecrã 4K de 75 polegadas. O preço? $3499, e chega ao mercado em junho. Felizmente, variantes menores e menos dispendiosas também serão lançadas, como por exemplo, a Hisense H9F, uma TV 4K de 55 polegadas que será lançada em maio por $699, ou $999 para uma versão de 65 polegadas.
A Hisense também está a lançar uma versão OLED da atual disponível Roku TV R7, que é chamada de Roku TV R8. É única porque é a primeira TV Roku a apresentar a tecnologia ULED (que na verdade é apenas OLED) da Hisense. O Roku TV R8 será lançada “no final de 2019” por $599 para uma variante de 55 polegadas ou $749 para o modelo maior, com 65 polegadas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.