Hisense anuncia o PX1 Pro: O projector que iria gostar de ter em sua casa
25 Julho, 2022Com o novo PX1 Pro, um projector laser de alcance ultracurto, a Hisense está a expandir a sua linha de TVs a laser com este que é o seu primeiro projector para exibição flexível de tamanhos de ecrã entre 90 e 130 polegadas.
Isso permite que o dispositivo seja colocado de forma flexível a uma distância entre 27 e 49 centímetros da tela. A calibração da imagem é então realizada automaticamente através do menu do dispositivo. A Hisense fala em “Ecrãs de Rejeição de Luz Ambiente” como tipos de ecrã adequados, mas nenhum está incluído no escopo de entrega.
O conteúdo de vídeo é exibido na qualidade Ultra HD 4K, mas não de forma nativa, mas através de deslocamento de pixel. Há também suporte HDR10 e um brilho máximo de 2.200 lumens. Com o PX1-Pro, três lasers separados geram as cores primárias RGB e, assim, atingem uma representação do espaço de cores de 107% do padrão BT.2020 estendido.
A fonte de luz no dispositivo deve durar mais de 25.000 horas de exibição de filmes até precisar de ser substituída. Uma caixa de altifalantes está integrada com volume de som de 30W, incluindo suporte Dolby Atmos e som surround.
Graças ao MEMC, o conteúdo com movimentos rápidos ainda é exibido sem problemas, mas é claro que isso é apenas um truque comum de software. Também existem modos de imagem especiais para conteúdo desportivo e um modo de jogo que reduz o atraso de entrada. Duas portas HDMI 2.1 e duas portas USB adicionais estão disponíveis como ligações. Mas fique a saber que ele utiliza o Android TV 10, e tem incluído o Google Assistant.
Preço e disponibilidade Hisense PX1 Pro
O PX1 Pro estará disponível em alguns mercados ainda durante este mês de Julho por um preço sugerido de 2.999 euros. No entanto, este é o preço pelo qual o produto foi anunciado, e ainda não sabemos quando chegará ao mercado nacional, nem o preço por cá.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.