HiSense anuncia o A7, aquele que é o primeiro smartphone 5G e-ink
22 Dezembro, 2020A Hisense anunciou um novo smartphone diferente do que estamos habituados a ver, e estou a falar do Hisense A7. E é diferente porque conta com um ecrã a preto e branco, apesar de existir uma variante com um ecrã “normal”.
Independente da versão escolhida, o ecrã tem sempre 6,7 polegadas e com uma densidade de pixeis de 300 ppi. No seu interior temos um Tiger T7510, um processador Octa-Core da UNISOC que opera no máximo a 2GHz, e tem o GPU IMG9446. Esse chip é acompanhado por 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
O acabamento do telefone é coberto com uma camada antirreflexo e abriga um sensor de impressão digital na traseira, alem de um único sensor fotográfico, cuja resolução não é conhecida de momento. Numa das laterais do telefone contamos com um botão que pode ser personalizado para aceder rapidamente a uma das funções do smartphone.
Outra nota de destaque deste equipamento, é o facto de contar com suporte para as redes 5G SA / NSA, WiFi, Bluetooth, entrada de 3,5 mm, USB-C e GPS. Já a sua bateria é de 4.770mAh com suporte para carregamento rápido de 18W.
Por fim, mas não menos importante, o seu sistema operativo é baseado no Android 10.
Preço e disponibilidade HiSense A7 5G
A versão com ecrã e-ink (preto e branco) custa na China 1999 yuan, o equivalente a cerca de 249 euros. Já a versão com o ecrã normal custa 2.399 yuans, equivalente a cerca de 299 euros
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.