Hacker do Roubo do século devolve parte da fortuna que roubou

Hacker do Roubo do século devolve parte da fortuna que roubou

13 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui aquele que para muitos é considerado o Roubo do Século. Um hacker utilizou os seus dotes para roubar, nada menos do que 600 milhões de dólares em criptomoedas.

Acontece, que esse mesmo hacker parece ser um brincalhão, e decidiu devolver o que foi roubado, no entanto, não devolveu tudo, mas sim apenas uma parte. A Poly Network, a empresa que sofreu esse "rombo" utilizou mais uma vez a sua conta na rede social Twitter, para revelar essa situação.

Tudo começou com a devolução do equivalente a 4,77 milhões em Ethereum, BinanceChain e OxPolygon, ou seja, três criptomoedas. Poucas horas depois, esse valor subiu para 260 milhões, e pouco depois a Poly Network anunciou que já haviam recebido 342 milhões.

Hacker devolve parte do que roubou em criptomoedas

Numa mensagem escrita para os hackers que foi publicada na rede social Twitter na passada terça-feira, a Poly Network instou os hackers a "devolverem os activos" . “A quantidade de dinheiro que ele havia hackeado é a maior da história das finanças descentralizadas” , afirmou a empresa. "Esse dinheiro vem de dezenas de milhares de membros da comunidade criptográfica." A empresa publicou os endereços usados ​​pelo hackers e convocou os detentores de carteiras de criptomoedas para colocá-los na lista negra.

Hacker

No final de Abril, roubos de criptomoedas, hacks e fraudes totalizaram 432 milhões, e neste caso, num só roubo, superou em muito esse valor.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.