Hacker do Roubo do século devolve parte da fortuna que roubou
13 Agosto, 2021Ontem revelamos aqui aquele que para muitos é considerado o Roubo do Século. Um hacker utilizou os seus dotes para roubar, nada menos do que 600 milhões de dólares em criptomoedas.
Acontece, que esse mesmo hacker parece ser um brincalhão, e decidiu devolver o que foi roubado, no entanto, não devolveu tudo, mas sim apenas uma parte. A Poly Network, a empresa que sofreu esse “rombo” utilizou mais uma vez a sua conta na rede social Twitter, para revelar essa situação.
Tudo começou com a devolução do equivalente a 4,77 milhões em Ethereum, BinanceChain e OxPolygon, ou seja, três criptomoedas. Poucas horas depois, esse valor subiu para 260 milhões, e pouco depois a Poly Network anunciou que já haviam recebido 342 milhões.
— Poly Network (@PolyNetwork2) August 11, 2021
Hacker devolve parte do que roubou em criptomoedas
Numa mensagem escrita para os hackers que foi publicada na rede social Twitter na passada terça-feira, a Poly Network instou os hackers a “devolverem os activos” . “A quantidade de dinheiro que ele havia hackeado é a maior da história das finanças descentralizadas” , afirmou a empresa. “Esse dinheiro vem de dezenas de milhares de membros da comunidade criptográfica.” A empresa publicou os endereços usados pelo hackers e convocou os detentores de carteiras de criptomoedas para colocá-los na lista negra.
No final de Abril, roubos de criptomoedas, hacks e fraudes totalizaram 432 milhões, e neste caso, num só roubo, superou em muito esse valor.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.