HBO Portugal deixa de funcionar em milhares de Smart TVs

HBO Portugal deixa de funcionar em milhares de Smart TVs

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Hoje recebemos a informação que milhares de utilizadores deixaram de conseguir aceder à aplicação de streaming, HBO Portugal, nas suas Smart TVs. Temos alguns relatos, de utilizadores que ontem conseguiram utilizar o serviço, e hoje quando o vão utilizar, foram presenteados com a informação que os seus dispositivos não são compatíveis.

Segundo conseguimos perceber, a aplicação para as Smart TVs da HBO Portugal foi actualizada, e com ela chegaram novos requisitos. Um desses requisitos está directamente associado aos dispositivos que utilizam o sistema operativo WebOS, que em Portugal está presente nos equipamentos da LG.

Assim, as Smart TVs da LG que disponham do sistema operativo WebOS inferior à versão 3.5 deixaram de ser suportadas pela plataforma de streaming. Uma rápida pesquisa no site oficial do serviço, e temos a confirmação:

Pode aceder à HBO Portugal nas Smart TVs LG com o sistema operativo WebOS 3.5 ou superior, Smart TVs Samsung com o sistema operativo Tizen e que tenham sido fabricadas a partir de 2016, e ainda nas Smart TVs Android com versão OS 7 ou 8.

HBO Portugal

Smart TVs mais antigas da LG deixam de conseguir aceder à HBO Portugal

Como deve imaginar, não foi dada qualquer explicação que levou a esta decisão da empresa, o que sabemos é que isso afecta milhares de dispositivos em Portugal, e que a partir de hoje deixam de conseguir aceder ao serviço.

A solução passa por actualizar o sistema operativo dos seus aparelhos, se a marca disponibilizou alguma actualização, caso contrário terão de conseguir encontrar outra alternativa, como uma box externa, utilizar um Chromecast, etc.

Já se começou a especular que esta nova actualização está a preparar a migração da aplicação para HBO Max, mas até ao momento não temos qualquer indicação que aponte nesse sentido.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.