HBO não gosta que Donald Trump use Game of Thrones nos seus tweets
23 Abril, 2019Para transmitir muitas das suas mensagens políticas, Donald Trump – provavelmente o presidente mais praticante da série – não hesita em utilizar as imagens de Game of Thrones. Algo que parece irritar a HBO.
O incrível ruído em torno da nova, e ultima, temporada de Game of Thrones, deu a Donald Trump algumas ideias, que fez com que tivesse “Twitado” uma montagem a anunciar um “Game Over” para todos os “inimigos” e a ala esquerda da festa. Democrata: ” Sem conluio, sem obstrução “, anuncia o visual que não está na metade da medida.
Esta mensagem muito política do presidente dos EUA é baseada no relatório de Robert Mueller sobre as suspeitas de conluio de Donald Trump e sua equipa de campanha com organizações próximas ao poder russo. A investigação não conseguiu estabelecer uma ligação clara de conluio com a Rússia. A entrega desta semana de uma versão certamente censurada mas mais completa do relatório mostra, no entanto, que as coisas são mais complexas do que as que apresentam o anfitrião da Casa Branca. Mas o último raramente é nuances embaraçadas!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 18 de abril de 2019
Política à parte, o uso de imagens de Game of Thrones não agrada a HBO. “Embora entendamos a excitação em torno de Game of Thrones com esta última temporada, preferimos que a nossa propriedade intelectual não seja usada por razões políticas”, disse um porta-voz do canal.
Esta não é a primeira vez que Donald Trump usa o universo visual da série para transmitir uma mensagem. Em novembro passado, ele twittou ” Sanções estão a chegar” (para “O inverno está a chegar “, é claro) com a fonte usada no GoT.
Na época, foi para anunciar sanções contra o Irão.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.