HBO Max vai ter uma versão gratuita suportada por publicidade

HBO Max vai ter uma versão gratuita suportada por publicidade

13 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo para ninguém, em breve o HBO Max irá absorver a grande maioria dos serviços do HBO Europe, incluindo o HBO Portugal. Actualmente, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, e em breve chegará a outros mercados para fazer frente a outros gigantes da industria, como a Netflix ou Disney+.

E enquanto ainda aguardamos pela chegada do serviço, verifica-se que a plataforma já fará algumas alterações, menos de um ano após a sua estreia. A AT&T, a maior operadora de telefonia dos Estados Unidos, e controladora da HBO Max, pretende oferecer outra fórmula gratuita financiada através de publicidade. Esses anúncios serão colocados na interface, no início do conteúdo, e entre dois episódios de uma série.

É preciso dizer que o HBO Max não é a plataforma de streaming mais acessível, pois a mesma tem uma assinatura definida a €14,99/mês. É certo que esta versão permitirá encher os assinantes, que relutaram em mergulhar devido ao preço proibitivo da assinatura. Só, e como pode imaginar, esta fórmula não permitirá que aproveite das mesmas vantagens da versão premium (ou seja a paga). Por exemplo, os filmes da Warner Bros que foram, e serão, lançados simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming, como foi o WonderWoman 1984, não estarão acessíveis para a versão gratuita, já que para os assistir é imprescindível ter uma assinatura paga.

HBO Max vai mesmo ter uma versão totalmente gratuita

A AT&T decidiu implementar essa fórmula gratuita para garantir que cumpre a sua meta de atingir entre 120 e 150 milhões de assinantes até 2025. Um desempenho que teria sido difícil de alcançar com a política de preços actual.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.