HBO Max poderá mesmo mudar de nome

HBO Max poderá mesmo mudar de nome

12 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há muito que se sabe que na próxima primavera a Warner Media vai fundir os seus serviços de streaming, os HBO Max e o Discovery+. Este assunto já está a ser falado há muitos meses, no entanto, se há momentos em que dão conta que a fusão é para avançar, há outros momentos que dão conta de que a empresa decidiu abandonar essa ideia.

Agora surgem indicações que dão conta de que a fusão entre a HBO Max e o Discovery+ vai mesmo avançar, e isso significa que os serviços serão batizados com um nome diferente… que segundo parece será apenas Max.

A empresa ainda não revelou o motivo pelo qual acredita que o nome HBO Max está a dissuadir os assinantes, especialmente nos EUA. Mas a ser verdade o novo nome, isso será a terceira ou quarta mudança de nome para a plataforma, dependendo de como a vê. Até agora, já foi chamado de HBO Go, HBO Now e HBO Max (em Portugal até já foi HBO Portugal). Talvez alguém pense que a parte da HBO é o problema, porque mudar a segunda parte não fez com que todos passem a ter magicamente algum sucesso.

HBO Max (Max? ) receberá uma série de atualizações, incluindo melhor qualidade de vídeo e recursos não revelados por um custo de assinatura mais alto, que segundo está a ser revelado pelo Bloomberg, vai ser de cerca de $20 por mês.

HBO Max vai passar a chamar-se simplesmente Max

O CEO David Zaslav disse à agência que espera que a adição do Discovery+ aumente o numero de assinantes, já que o serviço de streaming compete com Netflix, Amazon e Disney+. Contudo, espero que esse preço não seja real, ou pelo menos que a fusão não afete o serviço em Portugal, senão é um verdadeiro tiro nos pés para a plataforma.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.