HBO Max prepara a sua chegada à Europa e revela equipa de liderança

HBO Max prepara a sua chegada à Europa e revela equipa de liderança

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A WarnerMedia anunciou que Christina Sulebakk, anteriormente General Manager da HBO Europe, vai assumir o cargo de General Manager da HBO Max EMEA (Europa, Médio Oriente e África). No novo cargo, Christina Sulebakk será responsável pela evolução dos atuais serviços de streaming HBO nos mercados existentes (HBO Nordic, HBO España, HBO Portugal e HBO Go na Europa Central) para os serviços da HBO Max, a partir de 2021, e pela expansão da HBO Max para mais territórios na Europa, Médio Oriente e África. Irá reportar a Johannes Larcher, Head of HBO Max International.

Segundo o que já foi anunciado, os serviços de streaming da marca HBO existentes na Europa vão começar a ser atualizados para HBO Max ainda este ano. Até lá, os serviços de streaming da HBO Europe estarão totalmente focados em dar continuidade à oferta de conteúdo exclusivo para os muitos assinantes.

Ao longo dos anos, Christina Sulebakk ocupou vários cargos executivos importantes na HBO Europe e desempenhou papéis essenciais nos lançamentos da HBO Nordic, HBO España e HBO Portugal, bem como na transformação dos negócios da HBO na Europa Central em streaming e, mais recentemente, no desenvolvimento da estratégia go-to-market para a HBO Max LatAm.

Hoje, Christina Sulebakk também anunciou a sua equipa de liderança da HBO Max EMEA, um grupo de executivos de topo com décadas de experiência nos negócios DTC (Direct-to-consumer), com foco no consumidor, em toda a Europa.

Christina Sulebakk

Christina Sulebakk será a General Manager da HBO Max EMEA

Line Mykland vai liderar a equipa de Content Experience, que será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia editorial e visão para a plataforma HBO Max em EMEA - com foco no público local e clientes habituais. Line Mykland está na HBO desde 2012, onde esteve profundamente envolvida no lançamento da HBO Nordic. Desde então, Line Mykland tem desempenhado um papel fundamental para a HBO Europe, impulsionando o desempenho dos negócios OTT e melhorando a programação, produto, tecnologia e operações em toda a empresa e, mais recentemente, liderando a transição para a plataforma HBO Max.

Roberto Soto vai liderar a área de Growth Marketing. Vai supervisionar uma equipa, que inclui Estratégia Comercial e Desenvolvimento de Negócios, Aquisição de Subscritores, CRM e Atendimento ao Cliente, Redes Sociais, Gestão de Marca, Criatividade Digital e Ativações e Relações Públicas. Roberto Soto, recentemente chegado à empresa, traz uma sólida experiência enquanto executivo sénior, ao liderar a estratégia e as operações de vários negócios de streaming na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Brett Horowitz vai liderar a área de Data, Insights & Planning, onde irá supervisionar as equipas de Finanças e Estratégia e de Dados e Insights para fornecer dados relevantes e competitivos. Brett Horowitz está na WarnerMedia há mais de 17 anos, tendo começado em Nova Iorque com a HBO e trabalhado em vários cargos de finanças corporativas, incluindo o de suporte aos negócios internacionais da HBO, Operações de Tecnologia e OTT e streaming. Desde 2013, Brett Horowitz está baseado em Estocolmo, a ocupar o cargo de CFO (Diretor Financeiro) da HBO Nordic.

Tobias Andersson será o EMEA Regional Legal Lead. Ele vai fazer parte da equipa jurídica global da HBO Max liderada por David Ho. Tobias Andersson trabalhou extensivamente com OTT e streaming na Europa por mais de uma década e ingressou na HBO Nordic, em 2014, como Conselheiro Geral. Mais recentemente, trabalhou como conselheiro geral adjunto da HBO Europe.

Andreas Ferdinand vai ser o responsável por Product Experience. Andreas Ferdinand irá reportar à equipa EMEA e à equipa HBO Max Global Product, com Sarah Lyons para adaptar a experiência da aplicação a todas as principais plataformas em toda a EMEA. Andreas Ferdinand tem 18 anos de experiência no desenvolvimento de produtos voltados para o consumidor na indústria de telecomunicações e media e está na HBO Europe desde 2019.

Mark Spivey será o Talent Lead, desenvolvendo uma estratégia de recursos humanos que apoia as prioridades gerais da HBO Max e molda a cultura na EMEA. Mark Spivey tem mais de 30 anos de experiência em parceiros de negócios e especialistas de Recursos Humanos num contexto global. Mark Spivey foi Head of HR da HBO Europe até ao ano passado, quando assumiu uma função global para definir a abordagem da WarnerMedia ao planeamento de sucessão, análises de candidatos, engagement de alto potencial e desempenho.

Aqui ficam as palavras de Christina Sulebakk após a nomeação:

Com este forte grupo de executivos, a sua vasta experiência de décadas de trabalho dentro do negócio D2C e as suas equipas altamente qualificadas, estamos mais do que prontos para a evolução dos nossos serviços de marca HBO em toda a Europa para HBO Max, ao mesmo tempo que planeamos, preparamos e a lançaremos em muitos novos territórios, em toda a EMEA, nos próximos anos. Apoiada por todos os nossos colegas da WarnerMedia e como parte da melhor equipa global da HBO Max, não poderia estar mais entusiasmada com os planos ambiciosos para a HBO Max e para a jornada que temos à nossa frente.

A HBO Max EMEA vai colaborar de perto com os parceiros da WarnerMedia International com base na relação com Priya Dogra, Presidente da WarnerMedia EMEA e Ásia (excl. China) e os membros da sua equipa, incluindo Hannes Heyelmann (Programação), Antony Root (Produção Original), Pierre Branco (Affiliate Sales) e Vanessa Brookman (Kids).

A relação com os líderes executivos e as suas equipas nessas áreas já começou e é fundamental para o sucesso da HBO Max na EMEA.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.