HBO manda cancelar a série The Idol
3 Setembro, 2023Depois de ter tido direito à sua estreia na plataforma de streaming da HBO Max no passado dia 5 de junho, parece que a série The Idol não terá direito à sua continuação. Isso significa que a série de 5 episódios termina tal como está.
A decisão foi tomada recentemente após falta de clareza, tanto para telespectadores como para os atores, quanto à possibilidade de continuidade da sulfurosa série dramática sobre a indústria musical:
Após cuidadosa consideração, decidimos, assim como os criadores e produtores, não prosseguir com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipa técnica pelo trabalho incrível que realizaram neste programa original tão provocativo, e estamos encantados com a receção do público.
No geral, The Idol foi mal recebido, com 19% de aprovação no Rotten Tomatoes. As audiências da série foram médias. Estreou com 913.000 espetadores, 17% menos que o lançamento de Euphoria em 2019. No entanto, esse número aumentou para 3,6 milhões de telespectadores após a primeira semana de transmissão do episódio. O episódio 2 caiu para 800.000 espetadores quando foi lançado.
Não haverá temporada 2 de The Idol
Criada por Sam Levinson e Abel Tesfaye, a série The Idol foi comentada muito antes da sua estreia, mas pelos motivos errados. Em abril de 2022, soubemos que Amy Seimetz havia deixado o seu cargo de diretora e que seria substituída por Sam Levinson enquanto a série passava por grandes mudanças. Em março de 2023, uma reportagem da Rolling Stone fez sérias alegações sobre um set de filme tóxico, ao qual The Weeknd respondeu publicando uma cena excluída em que o seu personagem chamava a Rolling Stone de “irrelevante”. Durante o Festival de Cinema de Cannes, Sam Levinson declarou que a matéria o fez perceber que a série seria “a mais importante do verão”.
Se quiser, pode assistir ao trailer da série aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.