Hasselblad anuncia o seu novo kit X2D 100C

Hasselblad anuncia o seu novo kit X2D 100C

12 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Hasselblad anunciou o kit X2D 100C de última geração de câmaras de formato médio mirrorless, que inclui a câmara X2D 100C e as objetivas XCD 4/21 e XCD 4/45P. No total, o kit pesa 1810 g, o que facilita o seu transporte durante filmagens longas, caminhadas para locais de difícil acesso, ou armazenamento.

Ambas as objetivas contam com óticas de classe mundial que libertam totalmente o potencial dos 100 megapixéis da câmara X2D 100C, e suportam a Hasselblad Natural Colour Solution (HNCS) para conservação de cores reais. Um par de objetivas ultra grande-angulares de 17 mm e 36 mm cobrem a maioria dos cenários fotográficos em viagem, desde paisagens, arquitetura, documentário, fotografia de rua e naturezas-mortas, convertendo-as numa escolha versátil para entusiastas das viagens e paisagens.

Hasselblad X2D 100C – Redefinindo o formato médio

A X2D 100C é a mais recente geração de câmaras mirrorless de formato médio da Hasselblad. Ela apresenta um sensor CMOS BSI de 100 megapixéis, estabilização da imagem no corpo (IBIS) de 5 eixos e 7 paragens, PDAF e um SSD de 1 TB incorporado. Com uma série de avanços tecnológicos em qualidade de imagem, focagem, estabilização, capacidade de resposta e desempenho de armazenamento, a X2D 100C proporciona uma experiência criativa com um toque de inspiração a cada detalhe.

XCD 4/21 – Uma grande paisagem

Equivalente a uma distância focal full-frame de 17 mm, a objetiva ultra grande-angular XCD 4/21 é perfeita para fotografia de paisagem ou arquitetura. A objetiva é fabricada com precisão e incorpora dois elementos asféricos, além de treze elementos em nove grupos para proporcionar uma qualidade de imagem soberba desde o centro até ao extremo.

A XCD 4/21 pesa apenas 600 g e tem um diâmetro de filtro de 77 mm utilizado para conectar sem esforço a filtros UV/CPL/ND.

Hasselblad

XCD 4/45P – Leve, compacta e nítida

A XCD 4/45P é a mais leve e pequena da família de objetivas XCD. Tem um tamanho compacto de apenas 47 mm e pesa 320 g, mais ou menos o mesmo que uma sapata de flash profissional. Equivalente a uma 36 mm, a objetiva pode ser usada para documentários, fotografia de rua, gastronómica ou naturezas-mortas.

Esta objetiva nítida e sofisticada herda o incomparável desempenho ótico da Hasselblad. A XCD 4/45P incorpora nove elementos em sete grupos, incluindo dois elementos asféricos, resultando num desempenho ótico de última geração num formato compacto. Apesar do seu pequeno tamanho, a incrível ótica de classe mundial permite às câmaras X System da Hasselblad obter imagens nítidas e de alta resolução.

O sistema de obturador foi concebido com precisão para ser subtil e discreto. O obturador de lâminas integrado permanece leve e rápido, permitindo a sincronização do flash até 1/2000 s para fotografia de estúdio e documentário que requer o mínimo de perturbação. A objetiva XCD 45P tem uma distância focal mínima de 35 cm e uma escala de imagem máxima de 1:5.2.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.