HarmonyOS preparado para se despedir das aplicações Android

HarmonyOS preparado para se despedir das aplicações Android

14 Novembro, 2023 1 Por Joel Pinto

No passado mês de setembro, Richard Yu anunciou aquela que será a próxima versão do HarmonyOS, conhecida como HarmonyOS NEXT, que agora parece pronta para o seu lançamento. A Huawei especificou que as aplicações nativas do seu sistema operativo foram totalmente ativadas e que a base do sistema foi desenvolvida de forma independente, eliminando assim o código AOSP tradicional e suportando apenas aplicações baseadas no kernel e no novo sistema. Além disso, o NEXT só pode usar pacotes de instalação no formato Hap, o que significa que o sistema operativo da Huawei deixa oficialmente de suportar aplicações Android.

HarmonyOS em breve ficará sem aplicações Android

Nos últimos meses, o HarmonyOS tornou-se uma plataforma cada vez mais popular e isso é confirmado pelo grande interesse que muitas empresas estão a dedicar a este sistema operativo, investindo recursos para desenvolver aplicações específicas. Segundo dados fornecidos pela plataforma Zhilian Recruitment, os postos de trabalho disponíveis relacionados com HarmonyOS têm aumentado de Janeiro a Outubro de 2023 e a maioria dos pedidos diz respeito aos sectores de Internet, software informático e telecomunicações/serviços de valor acrescentado.

Quando há alguns anos a Huawei lançou o HarmonyOS, muitos viram este projeto como uma espécie de tentativa desesperada da gigante chinesa de sobreviver apesar dos problemas causados ​​pelo banimento comercial dos EUA.

A Huawei, por outro lado, tem trabalhado arduamente com o objetivo de criar um verdadeiro ecossistema para todos os seus produtos, desde smartphones a dispositivos domésticos inteligentes e o distanciamento total do Android, e agora resta esperar para ver se a gigante asiática será realmente capaz de caminhar sozinha, e pelo seu próprio pé.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.