Halo Infinite será lançado sem a esperada campanha cooperativa

Halo Infinite será lançado sem a esperada campanha cooperativa

23 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, o Halo Infinite será lançado mais perto do fim dos ano para as consolas Xbox, PC e Xbox Cloud Gaming. No entanto, o estúdio por trás do jogo revela que alguns modos não estarão disponíveis aquando do seu lançamento. Numa actualização de desenvolvimento, a 343 Industries explica que a campanha cooperativa e o Forge não estarão disponíveis no dia do seu lançamento, já que eles se preferem focar na campanha singleplayer, e no multiplayer.

“Infelizmente, estamos a trabalhar arduamente para cumprir os prazos, e estamos focados numa experiência de qualidade para o lançamento, então tomamos a difícil decisão de adiar a campanha cooperativa”, explicou o Director de Criação do Halo Infinite, Joseph Staten num vídeo. “Também tomamos a decisão de adiar o The Forge após o lançamento.”

A 343 Industries oferecerá esses modos de jogo no próximo ano, como parte de seu roteiro sazonal. Por enquanto, o plano é lançar a campanha cooperativa na Temporada 3 (cerca de 3 meses após o lançamento) e The Forge na Temporada 3 (cerca de 6 meses após o lançamento). Essas programações podem obviamente ser modificadas.

“A nossa prioridade número um é garantir que tudo o que entregamos e, quando o entregarmos, o resultado atenda aos nossos requisitos de qualidade em todas as plataformas”, explicou Joseph Staten. “Quando analisamos essas duas experiências, a campanha cooperativa e The Forge, descobrimos que ainda não estavam prontas.”

Halo Infinite mundo

Halo Infinite chegará focado no single e multiplayer

A campanha cooperativa existe há quase uma eternidade na saga Halo, com até quatro jogadores capazes de se ajudarem a progredir na campanha principal. No Modo Forge, os jogadores podem criar modos de jogo personalizados com mapas modificados e regras exclusivas.

Esses adiamentos são uma má notícia para os fãs que já esperaram mais do que o esperado para descobrir este próximo episódio no Xbox. O Halo Infinite não esteve pronto para o lançamento das Xbox Series X / S, que aconteceu no passado mês de Novembro. Então, a Microsoft decidiu adiar o lançamento do jogo, por quase um ano.

Em relação à data de lançamento específica para Halo Infinite, Joseph Staten diz que a 343 Industries vai anunciar em breve. Além da campanha para um jogador, haverá um modo multijogador free-to-play. O jogador apenas terá que ser um pouco mais paciente se quiser jogar a campanha com os seus amigos.