Halo Infinite poderá mesmo contar com um modo Battle Royale

Halo Infinite poderá mesmo contar com um modo Battle Royale

2 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

No inicio do ano passado surgiram alguns rumores do que um modo battle royale poderia ser incluído no próximo Halo Infinite. No entanto, na ocasião, Frank O'Conner, da 343 Industries, respondeu a esses mesmos rumores dizendo que não era verdade.

Entretanto passou quase um ano e meio, e isso é muito tempo, e acreditarmos numa nova listagem no site oficial japonês da Microsoft, o épico jogo de ficção científica pode mesmo estar a receber esse modo.

Foi anunciado recentemente que o multiplayer de Halo Infinite seria gratuito, uma novidade para a franquia histórica. A Xbox também anunciou que o modo multiplayer será executado a 120fps na Xbox Series X, embora não tenha especificado a taxa de frames para a versão Xbox One.

Pouco tempo depois deste anúncio, começaram a espalhar-se rumores sobre a possibilidade de um battle royale estar no jogo, isto por causa de algumas informações presentes na página oficial japonesa de Halo: Infinite, no site da Microsoft. Na secção de género, o texto original da página pode ser traduzido como "Batoru Roiyaru Shu-teingu" ou "tiroteio no battle royale".

Halo Infinite contará com um modo battle royale?

As respostas foram surpreendentemente positivas para esse modo, com alguns a dizer que, se isso ajudasse Halo a voltar ao topo do mundo dos shooters em primeira pessoa, deveriam fazê-lo. Isso contrasta fortemente com os jogadores que recentemente culparam o multiplayer free-to-play como a razão pelos maus gráficos do jogo.

No centro da experiência multiplayer do Halo está o suporte ao ecrã dividido. Recentemente, a 343 confirmoi que a campanha Halo Infinite oferecerá suporte à cooperação em ecrã dividido para 2 jogadores, e 4 jogadores online. Embora esse modo battle royale ainda seja um rumor, seria interessante ver se Halo Infinite poderia ser o primeiro a incorporar algum tipo de recurso de ecrã dividido nesse modo.

Halo Infinite

Actualmente, é difícil dizer se devemos, ou não, confiar nesse rumor. Embora o site japonês possa ser traduzido como "battle royale shooting", todas as páginas de outros países declaram o jogo apenas como um jogo de tiros, e isso pode ser algum tipo de erro de tradução.

Halo Infinite estará disponível no fim do ano para PC, Xbox One e Xbox Series X.