Hackers ameaçam Donald Trump e Lady Gaga

Hackers ameaçam Donald Trump e Lady Gaga

19 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Um grupo de hackers está a solicitar 42 milhões de dólares  a um escritório de advocacia, o Grubman Shire Meiselas & Sacks (GSMS). Essa empresa, que trabalha especialmente para grande artistas, como Elton John, Madonna e Lady Gaga, foi invadido graças a um ransomware instalado nos seus computadores.

Depois de solicitar à empresa o pagamento de um resgate de 21 milhões de dólares,  na quinta-feira dia 7 de Maio, os hackers revelaram 2,4 GB de ficheiros que contam com documentos legais de Lady Gaga, e a maioria dos quais eram contractos para espectáculos, merchandising e aparições na televisão. Sem resposta da empresa, os hackers dobraram o valor desse resgate, que agora chega aos 42 milhões.. Para ganhar o seu caso conta o escritório, os hackers também resgataram documentos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçando revelar informações comprometedoras.

Lady Gaga

Donald Trump e Lady Gaga ameaçados por hackers

“Há uma corrida eleitoral e encontramos uma tonelada de roupa suja a tempo. Sr. Trump, se quer permanecer presidente, preste muita atenção, caso contrário corre o risco de esquecer a sua ambição para sempre”.

Informações rapidamente negadas pela empresa que alega não trabalhar com o actual presidente americano.

Quando questionada pela CNN, o porta voz do escritório revelou que não têm intenções de pagar o resgate.

“Especialistas, e o FBI informaram-nos que negociar, e pagar, um resgate é uma violação grave da lei federal. Mesmo quando grandes quantias são pagas, os criminosos geralmente revelam os dados.”

No sábado, foram enviados 169 e-mails com informações sobre Donald Trump. A comunicação social que teve a oportunidade de os consultar explica que apenas mencionam brevemente as actividades do presidente americano .

Para descobrir que informações os hackers têm, não vai demorar muito tempo, já que o ultimato terminará na próxima quinta-feira, dia 21 de Maio.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.